Agentes de desenvolvimento da região são treinados pelo Sebrae

Profissionais irão atuar nas Salas Mineiras do Empreendedor no Alto Rio Pardo
Foto: Ascom

Por Cida Santana

Com o apoio do Sebrae Minas, foi realizado em Salinas o 1º Encontro de Agentes de Desenvolvimento do Alto Rio Pardo. O evento marcou a formação de novos atendentes e agentes que irão atuar nas Salas Mineiras do Empreendedor nas cidades da região.

Foram capacitados profissionais de Salinas, Taiobeiras, Novorizonte, Fruta de Leite, Ninheira, Montezuma, Rio Pardo de Minas, Indaiabira, Santa Cruz de Salinas, Curral de Dentro e Berizal.  O encontro permitiu uma maior integração e conexão entre os municípios. Foram debatidos temas específicos, que irão auxiliá-los na melhoria do desenvolvimento das suas respectivas cidades”, destaca o assistente do Sebrae Minas Gabriel Bittencourt.

Todos os municípios irão contar, em breve, com a Sala Mineira do Empreendedor, espaço que atenderá aos Microempreendedores Individuais (MEI), microempresas (ME), Empresas de Pequeno Porte (EPP), produtores rurais, artesãos e quem deseja abrir seu próprio negócio. 

A previsão é que os 17 municípios da região do Alto Rio Pardo recebam as Salas ainda em 2021, contribuindo para gerar emprego e renda para região. A Sala Mineira do Empreendedor é uma parceria entre Sebrae Minas, Jucemg e prefeituras.

Comentários