Taiobeiras ultrapassa a marca de 3 mil infecções

Cidade tem 134 casos ativos e apenas 8,8% estão imunizados. Foto: Ascom

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o município de Taiobeiras ultrapassou na segunda (28/06) a marca de 3 mil pessoas infectadas pelo novo coronavírus. Nesta terça (29) são exatos 3.040 casos confirmados na cidade desde o início da pandemia, sendo 2.871 são considerados curados.

Conforme o boletim, 134 pessoas se encontram doentes, sendo que seis delas estão hospitalizadas. O número de mortes oficial na cidade é de 35. Já os casos suspeitos são 36, todos em monitoramento.

No hospital da cidade são 15 pessoas internadas nesta terça: sete em leitos de UTI, seis em enfermaria e dois em isolamento, com isso, metade dos leitos disponíveis ocupados. De forma oficial, o hospital informa que foram registradas 69 mortes na ala Covid.

Vacinação – Até na segunda (28) apenas 10,7% da população de Taiobeiras estava imunizada. Conforme a Secretaria de Saúde, somente 3.680 pessoas receberam a 2ª dose da vacina, enquanto que a 1ª dose foi aplicada em 10.276 taiobeirenses (29,8%). O município tem 34.397 pessoas.

Comentários

  1. Variante delta já está rodando nossa cidade !festa no São João foi muitas
    Com certeza esse número é maior

    ResponderExcluir
  2. E a cidade de Santa Cruz de salinas que após a live da fejunsanc onde os bares transmitiram lotou a cidade de pessoas da cidade e de todos os lugares 9 positivos pra covid na cidade em 3 dias inclusive as duas filhas do prefeito

    ResponderExcluir
  3. Pior e ninheira sabado falei um e a noite teve festa mais de 300 pessoas toda sem máscaras inclusive o vereador

    ResponderExcluir

Postar um comentário