Pandemia volta a explodir em Salinas

Cidade tem 417 casos ativos e o hospital entrou em colapso

É cada vez mais preocupante a situação da pandemia em Salinas, pois grande parte da população insiste em ignorar os cuidados de prevenção. Conforme o boletim desta sexta (11/06) são 417 pessoas doentes na cidade, sendo que 10 delas estão internadas em leitos de UTI, deixando o Hospital Municipal em colapso, pois todos os leitos estão ocupados.

Ainda conforme o boletim, outros cinco salinenses estão internados em enfermaria. Até então, Salinas registrou 54 mortes na pandemia, 34 delas em 2021, sendo que as mortes de alguns salinenses não foram computadas na cidade.

Salinas encerrou o mês de maio com 2.698 casos confirmados, e em apenas 11 dias do mês de junho já são 3.120 casos, um aumento assustador de 422 casos, média superior a 38 casos por dia, que demonstra o total relaxamento das medidas de prevenção. Dos 3.120 casos em Salinas, 2.010 foram neste ano de 2021.

Depois de muitas cobranças e sob a pressão do hospital em colapso, o prefeito Kinca Dias (PDT) publicou novo e tímido decreto para tentar frear a disseminação do vírus na cidade. Ele limitou o horário de funcionamento dos bares e restaurantes até às 22 horas e proibiu qualquer tipo de show ou evento festivo.

O prefeito vem tentando aumentar a fiscalização para evitar o fechamento do comércio, que foi uma de suas bandeiras na campanha eleitoral. No entanto, os números da pandemia são cada vez piores na cidade, ficando claro que somente as ações da Guarda Municipal e forças de segurança não são suficientes para evitar as aglomerações.

Comentários

  1. o jornal podia investir as vacinas que foi desviadas

    ResponderExcluir
  2. ESSA PROMESSA DE NÃO FECHAR O COMÉRCIO FOI A MAIS ABSURDA QUE JÁ VI NA POLITICA DE SALINAS

    ResponderExcluir
  3. Verdade o povo deveria ter consciência de tudo isso
    Q o prefeito fecha o povo acha ruim
    Aí fica tudo complicado
    Vamos lá gente ter mais responsabilidade só jesus pra da jeito nesse nossos irmãos
    Tenha misericórdia senhor

    ResponderExcluir
  4. Normal para um prefeito que tem o rabo preso com os comerciantes mercenários de sal city

    ResponderExcluir
  5. Clamamos para o Folha Regional visitar o hospital e denunciar o descaso que tá lá

    ResponderExcluir
  6. Deveria era respeitar o prefeito pois fechar comércio não vai resolver vai e piorar a crise ou a culpa das pessoas serem vagabundos e sem noção e do prefeito e ele q está saindo por ai esparramado o vírus! Mais empatia por favor bando de hipócritas esse povo desse jornal deveria medir palavras antes de envolver politicagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Respeitar o prefeito que não respeita o povo? Ele que tava no Royal bem tranquilo com a cidade na crise que tá? Que respeito esse cara merece? Fazer algo que é bom não faz

      Excluir
  7. Morra que morrer e eu aposto um comprimido de cloroquina que Kinca nunca vai Fechar o comércio

    ResponderExcluir
  8. Kinca tá certo, porque fechar o comércio só da mais prejuízo

    ResponderExcluir
  9. A conta é simples
    Zé Prates fechou o comércio e morreram 20 pessoas em 9 meses
    Kinca não fechou e morreram 34 pessoas em 6 meses
    Num precisa nem pensar

    ResponderExcluir
  10. Zé Canela fechou a cidade e se lascou na política

    ResponderExcluir
  11. Vamos ver muita gente morrer infelizmente quero ver se dinheiro compra vidas .kinca tá dando um tiro no pé...nada e maior que a vida..

    ResponderExcluir
  12. Vai ficar tudo bem; não precisa fechar o comércio. Só as pessoas terem noção e bom senso, fiquem em casa, usem máscara, álcool gel e EVITE AGLOMERAÇÃO. Se cada um fizer sua parte, não precisa fechar nada. Você é responsável tanto quanto presidente, governador e prefeito. Vlw

    ResponderExcluir
  13. Se fechasse o comércio e tudo por pelo uma semana por mês, não ia ter nenhum problema, que situação que a cidade se encontra com a Pandemia não dar pra somente fazer a fiscalização e o incentivar a população a se prevenir não, é preciso junto com a fiscalização e o incentivo, colocar medidas mais radicais nem que seja por uns dias de cada mês. Fechar tudo pelo menos uma semana por mês não vai trazer muito prejuízo, e ia ajudar mais a controlar a Pandemia na cidade, que somente fiscalização e prevenção estar mais do que claro que não estão sendo suficientes pra controlar bem a Pandemia em Salinas e muitos já estão vendo que não são suficientes. É necessário sim ter medidas mais radicais que não seja somente fiscalização e prevenção, que equilibrem com o funcionamento do comércio como o fato que citei de fechar tudo por uma semana ao mês

    ResponderExcluir
  14. Se fechasse o comercio e tudo por uma semana a cada mês ia ajudar muito e o comercio não ficaria muito tempo sem funcionar, que pela situação da cidade, é preciso e necessário colocar medidas mais radicais que não sejam somente a fiscalização e o incentivo a população de prevenir, pois estar claro que somente fiscalização e incentivo a população não estão dando o resultado que muitos esperam em Salinas. As medidas mais radicais tem que serem colocadas de maneira que equilibrem com o funcionamento do comercio e se fechasse tudo por uma semana a cada mês, o comerciantes não iriam ficar muitos dias sem trabalhar

    ResponderExcluir
  15. Verdade...falou tudo a conciencia e da população q nao se importa de ter os cuidados necessário nao tem essa q a culpa e do prefeito q não e , prefeito nao obriga a ninguem fazer festas clandestinas nao . todos nos tem q usar a mascara corretamente ,primeiramente DEUS e os cuidados q salva vidas.outra coisa, fechar comercio nao adianta nada.aumenta a fome .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fechar o comercio e tudo adianta sim e é preciso colocar medidas mais radicais mesmo, como o fechamento total do comercio por pelo menos uma semana de cada mês, isso não vai fazer ninguém passa fome não, é só as pessoas fazer sua feira e comprar tudo que quer pra comer durante uma semana antes de fechar tudo. O fechamento de tudo é muito importante pra diminuir a circulação das pessoas, controlar a circulação do vírus, pode convencer mais pessoas de se proteger mais e fazer acostumar a ficar mais em casa. Salinas ta em estado vermelho, os hospitais estão lotados, cheio de gente covid, fora dele a mais de 300 pessoas infectadas se tratando em casa, tem muitas pessoas andando pra cima e pra baixo sem mascara, outras tantas que usam mal uma mascara. Nessa situação, o Prefeito e nenhum outro governante não pode hesitar de fechar tudo, tem que fechar tudo mesmo, pelo menos por uma semana.

      Excluir
  16. Acho que se restringir horários de funcionamento e eliminar festas particulares ajudaria minimizar à situação. Comércio funcionando até às 18:30! Depois desse horário só delivery até meia noite. Já começaria à surtir efeito. Se não diminir os casos blackout por 7 dias.

    ResponderExcluir
  17. Quando era ze prates nao tava asim ner mais faser o que

    ResponderExcluir
  18. A pessoa que pede para não fechar o comércio é a mesma que não cumpre as medidas de isolamento social. Essa pandemia já virou jogo político faz tempo.

    ResponderExcluir
  19. Quando era Zé canela seca a situação estava bem pior pois fechou o comercio, fez barreiras e mortes estavam acontecendo, as pessoas passando fome sem direito de exercer seu digno trabalho para manter seus familiares.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc não deve morar na cidade, ou é puxa saco do prefeito atual. Na época do Zé Prates tava tudo controlado. Agora já tem o dobro de mortes que teve em bem menos tempo

      Excluir
  20. Fechar tudo adianta mesmo. A prefeitura de Salinas pode programar o fechamento total marcando primeiro a semana que for fechar tudo e aí em seguida avisa toda a população uns 7 dias antes da data que vai estar tudo fechado, daí as pessoas fazem sua feiras e compram a quantidade de comida que dar pra encher a barriga durante todos os dias de fechamento total. Pronto! Ta resolvido!

    ResponderExcluir

Postar um comentário