Helicóptero dos Bombeiros cai durante operação para socorrer vítima de infarto

Ao tentar pousar ocorreu enorme nuvem de poeira e a aeronave caiu em pátio de posto de combustíveis

Nesta segunda (28/06), o helicóptero Arcanjo 05, que integra o Batalhão de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros, caiu quando estava se preparando para pousar em um pátio de posto de combustíveis. A aeronave se deslocava de Montes Claros para socorrer um homem vítima de infarto agudo do miocárdio, em Jequitaí.

A Assessoria do Corpo de Bombeiros informou que a tripulação de quatro pessoas se encontra bem. A causa do acidente ainda é desconhecida, sendo acionado os órgãos de investigação para realizar as diligências. 

Conforme mostram as imagens abaixo, o helicóptero realizava a aproximação para pouso, quando foi formada enorme nuvem de poeira e ocorreu um grande estrondo.

A equipe mista que estava na aeronave, composta por militares e profissionais do Samu, foram atendidos por uma equipe do Samu de Pirapora. O médico apresentava dor na região lombar e no ombro, sendo que os demais profissionais, aparentemente, não tiveram ferimentos.

Segundo o Samu, a vítima que sofreu um infarto estava sendo levada de Pirapora para Montes Claros e após o incidente, o transporte continuou sendo feito pela Unidade de Suporte Avançado.


Imagens mostram momento do incidente

Comentários