Bombeiros lutam contra grandes queimadas na região

Ocorrências de incêndio são atendidas em Salinas e Curral de Dentro

A grande quantidade de queimadas registradas na região obrigou o Corpo de Bombeiros estabelecer ordem de prioridade: primeiro são atendidas as ocorrências que colocam em risco a vida e as propriedades, como casas, currais e rebanhos.

Toda a corporação do Norte de Minas está empregada nas ocorrências de queimadas, que explodiram na região devido o tempo seco e a escassez de chuvas, além da falta de consciência das pessoas.

Pelo menos 11 grandes incêndios estão sendo combatidos no Norte de Minas essa semana. Somente na região dos Bombeiros de Montes Claros foram sete queimadas, maioria às margens de rodovias, como BR-365 e BR-251.

Em Salinas, um incêndio em área de vegetação típica do cerrado estava se aproximando das residências e os bombeiros, com apoio da Defesa Civil, Guarda Municipal e voluntários, precisaram usar caminhões, sopradores, mochilas costais e abafadores para conter as chamas, que propagaram para as margens da rodovia MGC 34 e em seguida alastrou rumo a serra, onde ficam as torres de telefonia.

Em Curral de Dentro, aconteceu um incêndio em floresta de eucalipto, onde a guarnição de bombeiros, acompanhada de 18 brigadistas da empresa reflorestadora, usou três caminhões pipas, soprador, mochilas costais e abafadores para controlar as chamas. Estima-se que foi queimada uma área de 100 hectares. Os brigadistas da empresa estão monitorando a região.

Em Janaúba, as chamas atacam a Serra do Taquaril, local com vegetação densa, de transição de cerrado para caatinga e de difícil acesso. Bombeiros de Montes Claros, Diamantina e Pirapora reforçam os trabalhos para conter o fogo. Na manhã desta quinta (16) um avião dos bombeiros foi deslocado para ajudar no combate aos focos de incêndio. Assista vídeo com imagens das queimadas.

Comentários