Entidades querem combater deputados paraquedistas no Norte de Minas

Deputados estaduais são contra a mobilização, pois dependem dos paraquedistas para bancar suas campanhas

Os líderes de várias entidades do Norte de Minas estão articulando ações a partir de Montes Claros para se criar uma frente contra os candidatos a deputado conhecidos por paraquedistas, aqueles que só aparecem na região em época de eleições e gastam fortunas para conseguirem votos, geralmente se alinhando com lideranças locais.

A campanha “Valorização do Voto do Norte de Minas” é uma iniciativa dos maçons, por meio do Conselho de Veneráveis do Norte de Minas (Convenorte), que vem recebendo adesões de várias entidades.

A campanha tem o apoio, é claro, dos dois únicos deputados federais do Norte de Minas, mas, por motivos óbvios, os sete deputados estaduais da região não aderem à campanha, pois são eles que trazem os paraquedistas para o Norte, especialmente para fazerem dobradinhas em palanques com o intuito de custear suas campanhas.

O presidente do Convenorte, Geraldo Brasileiro Sales, ressalta que a adesão de entidades à campanha se torna fundamental para propagar a ideia pela região, que precisa aumentar sua representatividade política, para isso é preciso sensibilizar os eleitores.

A campanha para 2022 terá dois focos: primeiro incentivar os eleitores a escolher um nome do Norte de Minas para votar. Segundo mobilizar os norte-mineiros a irem às urnas, visando diminuir o índice de abstenção, que sempre é muito alto na região.

Comentários

  1. Olá já iniciei aqui em 2018 quando fui candidato

    ResponderExcluir
  2. Apoio essa ideia, sempre tem os paraquedistas na nossa região. Precisamos eleger representantes honestos que conhecem a realidade da nossa região que é uma das mais pobres do Brasil. Vamos aderir essa ideia meu povão, vamos mostrar nossa força. Votem em candidatos da nossa região! #voteemgentedagente #foraparaquedistas

    ResponderExcluir
  3. Não votem em quem não conhece nossa região, que só aparece com a mala de dinheiro e some por 4 anos. Digam não aos paraquedistas que vem só buscar os votos e sumirem.

    ResponderExcluir
  4. Quem faz esses paraquedas virem são ex candidatos a prefeito os propios prefeitos para levar dinheiro deles tem que ver isso ex já vimos várias vezes isso acontecer Taiobeiras apoia vários são João outros berizal outros rio pardo outros salinas outros aí quero ver o que manda opinião ou dinheiro

    ResponderExcluir
  5. Digam: NÃO aos paraquedistas, não vão em onda de ex-prefeitos ou prefeitos pedindo votos pros paraquedistas, eles não estão nem ai pra nossa gente do norte de Minas. Votem em quem mora na região, até mesmo pra ser mais fácil de cobramos deles, irmos pra porta da casa.

    ResponderExcluir

Postar um comentário