Pai que abusava da própria filha é preso

Investigações apontam que abusos ocorriam há quatro anos

A Polícia Civil de Medina prendeu nesta sexta-feira (17/9), um homem, de 42 anos, em cumprimento a mandado de prisão preventiva.

O desfavorecido é investigado pela prática de estupro de vulnerável, vias de fato e ameaça, que teriam sido cometidos contra sua própria filha, de 17 anos, sendo que os abusos sexuais ocorreriam desde que ela tinha 13 anos de idade.

A vítima foi encaminhada à polícia pelo Conselho Tutelar, que apresentou relatório narrando os fatos, sendo de pronto instaurado o inquérito policial, ouvidos os envolvidos, bem como requeridas as medidas protetivas em favor da vítima.

A Civil representou pela decretação da prisão preventiva do desfavorecido, em razão da gravidade dos fatos, bem como o abalo da ordem pública causado na comunidade rural em que a família reside, sendo decretada a medida cautelar pelo Juízo da Comarca de Medina, após manifestação favorável do Ministério Público.

Ciente da decisão judicial, a Civil diligenciou, logrando êxito na localização do desfavorecido em sua residência na zona rural, no início da manhã de sexta-feira.

Após prestar as suas declarações e cumpridas as providências de praxe, o desfavorecido foi encaminhado ao Departamento Penitenciário em Itaobim, onde permanecerá à disposição da Justiça.

O inquérito policial que apura os crimes será concluído e remetido à Justiça nos próximos dias.

Comentários