Taiobeiras reivindica mais uma vara judicial na comarca

Comitiva levou demanda ao presidente do TJMG

O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Gilson Soares Lemes, recebeu na segunda (27/09) a juíza da comarca de Taiobeiras, Juliana Campos, que estava acompanhada do prefeito Denerval Cruz, do deputado estadual Tito Torres e da representante da OAB, Joyce Mendes.

O encontro serviu para solicitar a instalação de mais uma vara judicial em Taiobeiras, que é comarca de vara única e atende outras três cidades: Berizal, Curral de Dentro e Indaiabira.

Conforme a assessoria de Comunicação do TJMG, Dra. Juliana destacou que a criação da 2ª vara vai melhorar a prestação jurisdicional na região. “Há uma grande demanda na comarca, com distribuição mensal de cerca de 300 processos e um acervo ativo de quase 9 mil ações judiciais. A instalação da 2ª vara vai beneficiar cerca de 80 mil pessoas que vivem atualmente na região”, justificou a magistrada.

O presidente Gilson Lemes agradeceu a visita e afirmou que o Tribunal de Justiça de Minas está sempre atendo ao pleito dos juízes do interior do estado. “Vamos pensar com carinho na comarca de Taiobeiras, durante a elaboração do Planejamento Estratégico do TJMG para os próximos meses. Nosso objetivo é melhorar a prestação jurisdicional para a população mineira e criar melhores condições de trabalho para juízes e servidores”, afirmou o presidente em release encaminhado à Imprensa.

Comentários

  1. O Judiciârio no Brasil é moroso, burocrático, caro e excludente. Mais uma vara judicial certamente amenizará a morosidade.

    ResponderExcluir
  2. Instalação de comarcas em outras cidades para facilitar o acesso ao público e trazer maior conforto aos usuários. Outras cidades da região também precisam se desenvolver. Principalmente as do Vale do Jequitinhonha e Norte de Minas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário