Entidades lançam campanha pelo 'voto consciente' na região

Comitê formado por representantes de entidades quer aumentar número de deputados na região

O Comitê de Valorização Eleitoral do Norte de Minas, que tem o apoio de 18 entidades da região, lançou uma campanha pelo 'Voto Consciente'. A iniciativa é do presidente da Associação Comercial e Industrial de Montes Claros, Newton Figueiredo, com aprovação dos membros do Comitê. Além dos panfletos, a campanha terá também uma mídia para os meios de comunicação a partir de 1º de setembro.

O foco do comitê e aumentar a bancada do Norte de Minas de cinco para 10 deputados estaduais e de um para cinco deputados federais. No documento, é informado que “trata-se de um movimento sem bandeira partidária, mas sim um projeto de conscientização do norte mineiro na valorização do voto a fim de eleger uma “forte bancada de Parlamentares”, tanto na esfera Estadual quanto Federal.

O texto alerta que "a abstenção cala a voz dos bons" e "anular ou votar em branco ajuda a eleger candidatos estranhos às nossas necessidades”.

O Norte de Minas tem 1 milhão de pessoas, e a ideia é concentrar os votos em candidatos da região, conhecidos ou novatos, mas conhecedores das necessidades e potencialidades. "O voto consciente e o voto útil são sementes que devemos plantar com fé, na esperança de colhermos bons frutos no próximo pleito", diz o panfleto, cujo slogan é: "Quem é do Norte vota em candidato do Norte. Diga não a abstenção”.

Comentários

  1. Política suja e porca essa do Brasil. A população está desacreditada em qualquer um dessa raça, que visa só o bem estar próprio. Realmente a região norte e nordeste de Minas Gerais está jogada as traças faz anos, vem candidatos a deputados da P#&@ que pariu pedir votos com ajudas de prefeitos e vereadores que estão ganhando muito dinheiro pra fazer esse joguinho sujo. Abram os olhos brasileiros, mineiros... Chegou a hora de mostrar nossa força! Abstenção total. Plebicito pra Reforma política já!

    ResponderExcluir
  2. Isso aí! Por isso vou votar no candidato MÁRIO HERINGER que é do NORTE DE MINAS!
    Ou Manhumirim não fica np norte de minas??? #tôconfuso

    O norte de Minas, sobretudo o ALTO RIO PARDO não melhora nunca porque os "CABO$$$ ELEITORAI$$$" dessas cidades preferem apoiar candidatos que "molham" a mão deles e vem de 4 em 4 anos APENAS pedir novos votos.

    Temos candidatos Filho de SALINAS e também candidato filho de TAIOBEIRAS...Só que eles não tem dinheiro para investir em troca de apoio...Pergunto: Vão ganhar? As pessoas vão votar neles???

    Ah! Mas não tem candidato a Deputado Federal filho de TAIOBEIRAS ou de SALINAS...Vota então pelo menos em candidatos a deputado federal HONESTOS de qualquer cidade do NORTE DE MINAS então... Chega de votar em paraquedistas!

    ResponderExcluir
  3. #foraparaquedistas
    Candidatos que saem de longe (BH, Sul de Minas, Triângulo, Zona da Mata) pra vir pedir votos no Norte e Nordeste de Minas. Até quando a população vai apoiar e acreditar que Deputados vão fazer alguma coisa pra região que eles nem conhecem direito ou convivem; só vem buscar o voto e somem. Pra vê-los novamente só daqui 4 anos e assim por diante. ACORDAAAAAAA NORTE DE MINAS

    ResponderExcluir

Postar um comentário