Embate pela presidência do Cisrun vai sair faísca

Norberto Oliveira, ex-prefeito de Claro dos Poções; Otávio Rocha, vice-prefeito de Montes Claros, deputado Marcelo Freitas; Guilherme Guimarães, prefeito de Montes Claros; deputado Arlen Santiago e Eduardo Silva, secretário de Saúde de Montes Claros, durante ato de protocolo da chapa. Foto: Lu Chagas.

Tudo indica que a disputa pela presidência do Cisrun (Consórcio que administra o SAMU) vai sair faísca… Nesta sexta (03/01) o prefeito de Montes Claros, Guilherme Guimarães, protocolou a sua chapa e vai disputar a presidência do Consórcio com o apoio dos deputados Marcelo Freitas (federal) e Arlen Santiago (estadual). Ele estava acompanhado também do novo Secretário de Saúde de Montes Claros, Eduardo Silva (à direita na foto).

Historicamente, as eleições para presidente do Cisrun/Samu terminam na justiça. O consórcio vem sendo dominado nos últimos anos pela ala liderada pelo deputado federal Paulo Guedes. No entanto, agora, com a união de forças entre Marcelo Freitas e Arlen Santiago, tudo indica que a disputa será ferrenha.

O candidato da situação, apoiado por Paulo Guedes, deverá ser o prefeito reeleito de Icaraí de Minas, Gonçalo Magalhães.

Para acirrar ainda mais a disputa, o período pré-eleitoral vem sendo marcado com constantes críticas e denúncias contra o Cisrun, especialmente oriundas do deputado Arlen Santiago, que acusa a atual de gestão de “cabide de empregos no consórcio”, falta de transparência e sucateamento.

A eleição está prevista para o dia 16 de janeiro, às 10 horas, na sede da OAB de Montes Claros.

Comentários