Alto Rio Pardo só tem quatro leitos de UTI’s disponíveis

Taiobeiras recebe pacientes de Montes Claros e Engenheiro Navarro

Nas próximas horas os leitos de UTI’s nos hospitais de Taiobeiras e Salinas, únicos na microrregião Alto Rio Pardo, devem entrar em colapso. Inclusive, a Prefeitura de Taiobeiras já emitiu o alerta: “Até o final do dia deveremos atingir novamente a ocupação máxima”, diz nota a Administração.

Dos oito leitos disponíveis para Covid-19 nesta quarta (10) no Hospital Santo Antônio, seis estão ocupados. Já nos leitos clínicos são quatro internações, que podem agravar e precisar de transferência para o CTI. Hoje, Taiobeiras tem 70 pessoas infectadas.

Em Salinas, dos 10 leitos disponíveis, oito estão ocupados, sendo que cinco deles são salinenses. A cidade tem 72 pessoas infectadas nesta quarta.

Diante desse quadro, existe um eminente colapso nos leitos de UTI disponíveis no Alto Rio Pardo. Neste momento, são apenas dois disponíveis em Taiobeiras e outros dois em Salinas. E o pior: a Central de Regulação de Leitos começou a encaminhar pacientes de outras regiões para o Alto Rio Pardo. Hoje, o Hospital de Taiobeiras recebeu pacientes de Montes Claros, um homem de 58 anos; e uma mulher de 69 anos, da cidade de Engenheiro Navarro.

Comentários

  1. Meu Deus do céu tem misericórdia 🙏🙏🙏

    ResponderExcluir
  2. Essa matéria vem de encontro a nossa realidade!agora que vêm a pergunta se a região do alto Rio pardo está assim é tem mais estão mandando de Montes claros para Taiobeiras se almentar os casos aqui para onde Vanos onde mesmo!a pior situação já vista na história e o povo da cidade continua nas ruas em bares e o prefeito com sua comissão que reabrir escola comércio .prefeito barreira sanitária o mais rápido possível faz algo de pela população vereadores se unam contra o descaso da administração em pegar pesado com todos. Isso é sério Se vcs não quiser ver mortos nas ruas por falta de leitos providencie mais dessa vez pode providenciar. Deus nós proteja

    ResponderExcluir
  3. E no Retiro que o Prefeito, os comerciantes e a PM fizeram uma reunião e "decidiram" não aderir ao fechamento dos comércios, contrariando as determinações da onda roxa! Kkkkkkkkkk.... O que é pior: a falta de conhecimento de que a determinação do Governo do Estado é compulsória ou a falta de sensibilidade com a região inteira, que se esforça para que as condições melhorem? Deus toma conta do povo.... Pq o despreparo GRITA!

    ResponderExcluir

Postar um comentário