Homem que matou irmão em bar é indiciado

Crime foi em agosto durante uma briga no povoado Caroba

A Polícia Civil concluiu o inquérito que investiga a morte de um homem de 38 anos no povoado de Caroba, zona rural de Santo Antônio do Retiro. O irmão da vítima, de 50 anos, foi indiciado por homicídio qualificado por motivação fútil, configurando o crime de fratricídio.

A ocorrência foi registrada no dia 21 de agosto, quando o autor atingiu o irmão com um golpe de faca no peito, após uma discussão em um bar do povoado de Caroba. A vítima morreu no local.

O autor da facada foi preso três dias depois do crime, no último dia 23 de agosto, quando foi localizado em uma comunidade a quatro quilômetros do local onde o crime ocorreu.

Na delegacia de Rio Pardo de Minas, o autor foi ouvido e liberado, pois tinha saído do flagrante. A prisão temporária do autor foi pedida, no entanto, a Justiça entendeu que a liberdade do indivíduo não prejudicaria o curso das investigações.

Agora, com a apuração concluída pelo delegado Guilherme de Barros Zauli, o inquérito é encaminhado à justiça, juntamente com a arma utilizada no crime, o laudo de necropsia e o laudo de levantamento no local do atentado.

Se condenado, o acusado pode pegar pena de 20 a 30 anos de prisão, por homicídio duplamente qualificado, por motivação fútil e com a impossibilidade de defesa da vítima, além da agravante de o assassinato ter praticado o crime em desfavor do irmão.

O caso – Dr. Guilherme informou à Folha Regional que houve uma discussão banal no boteco, quando o acusado repreendeu seu irmão com um sermão e acabou recebendo um tapa no rosto. Indignado, o autor deslocou-se até sua casa, buscou uma faca e acertou fatalmente a região torácica do irmão.

Comentários

Postar um comentário