Autor de ameaças contra escola de Taiobeiras é preso

Equipe da Polícia Civil de Taiobeiras responsável pelas investigações

Na manhã dessa sexta (24/03), a Polícia Civil de Taiobeiras, com apoio da Polícia Civil do Rio Grande do Norte, prendeu um jovem de 21 anos, responsável por criar perfil nas redes sociais com intuito de divulgar um possível atentado, com emprego de arma de fogo, na Escola Estadual Oswaldo Lucas Mendes, em Taiobeiras. A página fazia referência ao massacre histórico de Columbine, ocorrido em 20 de abril de 1999.

De acordo com a delegada Beatriz Barreto de Almeida, que capitaneou as investigações, as primeiras ameaças ocorreram na quarta-feira (22/03), por meio da página do Instagram, com publicações de fotos recentes do interior da escola. A polícia foi acionada para fazer a segurança e o local foi imediatamente esvaziado, situação que gerou pânico na cidade.

Com apoio do Setor de Inteligência do Departamento de Polícia Civil de Montes Claros, o autor foi localizado no Rio Grande do Norte e estaria acessando remotamente, de forma clandestina, o celular de uma aluna da instituição. Acompanhada dos pais, a adolescente foi identificada e prestou informações, ratificando a linha investigativa traçada por Elen Sabrina Fernandes Silva, responsável pela inspetoria da Polícia Civil em Taiobeiras, que apontava para o mesmo suspeito.

Os delegados Paulo dos Santos Ferreira e Karen Cristina Lopes, do Rio Grande do Norte, foram informados dos fatos, passando a atuar de maneira conjunta no cumprimento do mandado de prisão, que ocorreu nesta manhã desta sexta (24), na 92ª Delegacia de Polícia Civil de Currais Novos/RN.

Ainda foi realizada busca e apreensão na casa do investigado, sendo apreendido seu notebook e um chip de celular, utilizados para o acesso à internet e, possivelmente, para a prática criminosa. Não foi encontrada arma de fogo em sua residência.

Escola Oswaldo Lucas Mendes precisou ser esvaziada no dia das ameaças

Comentários

  1. Excelente trabalho ! Parabéns a toda equipe!

    ResponderExcluir
  2. muito estranho, como assim? qual a finalidade de alguém do rio grande do norte passar trote aqui em Taiobeiras?

    ResponderExcluir
  3. Onde se escreve: “prendeu jovem de 21 anos(…)” deveria se escrever: “prendeu bandido de 21 anos(…)”

    ResponderExcluir
  4. Parabéns a equipe da PC. Trabalho exemplar e resposta dada a sociedade Taiobeirense

    ResponderExcluir
  5. Tinha que mostrar a identidade desse desocupado

    ResponderExcluir
  6. Será que não tem mais gente por traz disso pq como o cara tá lá longe e tinha fotos de dentro da escola nos maes ficamos com medo de mandar nossos filhos pra escola

    ResponderExcluir
  7. Os pais dos alunos ainda estamos com medo pois como o cara táva longe e as fotos tava sendo tirada de dentro da escola agente fica com muito medo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade se eu tivesse filho nessa escola eu tirava de lá misericórdia que medo

      Excluir
  8. Parabéns pela agilidade nas investigações e pelo setor de inteligência da PC/MG

    ResponderExcluir
  9. Mais qual é o nome dele?

    ResponderExcluir
  10. Essa aluna tinha que ser presa também . Se ela estáva passando informação pro vagabundo..

    ResponderExcluir

Postar um comentário