Programa visa atender vítimas de violência doméstica

Tenente Freitas, delegada Beatriz e psicóloga Larissa firmam parcerias pró-vítimas 

Por iniciativa da delegada Beatriz Barreto, da Comarca de Taiobeiras, foi lançado no último dia 21 um programa que reúne as polícias Civil e Militar com intuito de acolher as vítimas de violência doméstica e familiar nas quatro cidades da comarca: Taiobeiras, Indaiabira, Berizal e Curral de Dentro.

A ideia das instituições de segurança é oferecer um tratamento humanizado e multidisciplinar às vítimas, contando com o aval do Judiciário, Ministério Público e Secretaria de Assistência Social.

"Esperamos, em parceria, identificar as causas que mais afligem e geram os conflitos familiares, com isso, promover o melhor encaminhamento e resolutividade dos casos", destaca Drª Beatriz.

Em entrevista à Folha Regional, Tenente Clemir Freitas explicou que a maioria dos casos registrados na comarca são relacionados a problemas sociais, por isso, as vítimas precisam de tratamentos diferenciados. “Com uma boa assistência, é possível resolver boa parte dos problemas sem a judicialização, pois muitas das vezes a violência é oriunda de questões financeiras e alcoolismo. Diante disso, o programa visa a parceria de vários órgãos para filtrar e solucionar os casos de violência”, explicou o Tenente.

Os órgãos parceiros ainda preparam o terreno para uma futura implantação da ‘Delegacia da Mulher’ em Taiobeiras, pois os casos de violência doméstica são crescentes. 

Comentários