Samu implanta Plano de Cargos e Salários

Servidores terão aumento de 1,8% por ano trabalhado

A direção do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência do Norte de Minas (Cisrun)/SAMU Macro Norte anuncia a implantação do Plano de Cargos e Salários (PCS). O projeto é baseado nas normas da Consolidação das Leis de Trabalho – CLT.

O plano prevê aumento de 1,8% para cada ano trabalhado para todos os profissionais do SAMU Macro Norte admitidos por meio de concurso público realizado em 2012. A modalidade de progressão é a horizontal, ou seja, será levado em consideração o tempo de exercício de cada profissional. Dessa forma, os colaboradores terão no mínimo três anos de anuênio e no máximo nove, pois os concursados que já possuíam contrato firmado com a instituição desde a implantação do Cisrun, em 2010, terão a contagem a partir da data do acordo.

A nova base salarial será referente ao ano de 2020, porém, o novo pagamento já será efetuado no próximo mês referente a novembro. “Para isso, também será realizada a Avaliação de Desempenho que analisará o desenvolvimento do profissional no cumprimento de suas atribuições, permitindo o seu desenvolvimento profissional no serviço público em que será aferido o mérito para a progressão ou não do empregado”, explica a diretora executiva do Cisrun, Kely Cristina de Moura Lacerda, que afirma que serão levados em consideração a assiduidade, pontualidade, participação em treinamentos, entre outros quesitos.

Comentários