Homem acusado de assediar modelo em Salinas envia nota à Folha Regional

Por meio de sua defesa, Wesley Fernando fala em esclarecer os fatos na justiça

Por meio de sua advogada Lílian Gabriela Alves Sena, o homem acusado de ter assediado, agredido e importunado sexualmente a modelo Bianca Madu, envia nota ao Jornal Folha Regional explicando os seus posicionamentos diante dos fatos.

Na noite do último domingo (26/09), a modelo fotográfica Bianca Madu publicou um vídeo em seu Instagran denunciando que Wesley Fernando Costa teria lhe assediado e agredido. “Além da importunação sexual, ele ainda apertou meu braço, me empurrou e ainda xingou vários palavrões”, disse Bianca em live no Jornal Folha Regional (assista aqui).

O vídeo gravado por Bianca mostra o homem nervoso, xingando e atirando cerveja na modelo. As imagens viralizaram nas redes sociais. Além do vídeo, Bianca registrou boletim de ocorrência e já prestou depoimento ao delegado de Salinas, Dr. José Eduardo.

Folha Regional tentou agendar entrevista (live) com Fernando no intuito de lhe oferecer o mesmo espaço cedido à modelo, mas sua advogada Lilian Gabriela acha melhor primeiro ter acesso aos autos. “Tão logo nós tenhamos acesso a qualquer outro documento informativo sobre os fatos, eu procurarei o jornal e nos marcaremos sim”, disse Dra. Lilian.

Abaixo, a nota na íntegra enviada pela defesa de Wesley Fernando Costa.

A advogada Lílian Gabriela Alves Sena, após ter sido procurada pelos canais de comunicação escrito e falado, vêm à público esclarecer que a partir do dia 28 de setembro de 2021 passou a representar o Sr. Wesley Fernando Costa, a fim de elucidar, juridicamente, os fatos que lhe são imputados, quais sejam, de que ele teria assediado e agredido a Sra. Bianca Madureira no último domingo (26/09/21), na oportunidade em que estavam num bar desta cidade de Salinas/MG.

Nesta oportunidade informamos que estamos assumindo hoje a defesa técnica do Sr. Wesley Fernando, o qual, diga-se de passagem, está sendo submetido à grande exposição pública, no nosso entender, desnecessária e direcionada ao fim específico de influenciar no julgamento que será oportunamente conduzido pelo poder judiciário.

A bem da verdade, a defesa técnica do Sr. Fernando, o qual sequer pode ser chamado de investigado ou acusado, não tem intenção de antecipar teses defensivas em jornal escrito ou mesmo televisionado, ou até mesmo no Instagram ou outras redes sociais, até porque trata-se de processo criminal, cuja natureza dos fatos impõe sigilo e devem ser tratados no ambiente forense.

Por mais importante que seja o direito à informação, bem como a liberdade de imprensa, e ainda, considerando a natureza dos fatos e a necessidade premente de dar voz e vez à figura da mulher, temos consciência de que os princípios do contraditório e da ampla defesa os sobrepõem, e será bem utilizado perante o Poder Judiciário. Não obstante, há que se ressaltar que a defesa acabou de ter acesso aos procedimentos preliminares, sendo que sequer temos um inquérito policial devidamente autuado, de modo que na delegacia de polícia consta apenas o relato da vítima.

Por fim, a intenção da defesa é evitar que o investigado seja execrado em meio público – virtual ou físico -, ferindo os princípios da ampla defesa e do contraditório, sendo nossa atuação pautada na ética profissional, sempre em busca verdade real. Queremos que os fatos sejam esclarecidos e provados com base em dados técnicos e testemunhos idôneos, sempre com o devido respeito à figura da vítima, por obvio.

Buscamos também, com a abertura de Inquérito de Investigação Defensiva, fundamentado no Provimento 188/2018 da OAB, resguardar tanto o investigado, quanto a suposta vítima e ainda coibir atos de abuso de autoridade e violação das prerrogativas desta advogada.

Salientamos que todo e qualquer cidadão, em qualquer esfera, tem direito à ampla defesa e ao contraditório, e, sobretudo, à uma acusação imparcial, sem manipulações, calcada nos valores da ética que deve imperar nas relações humanas.

Em tempo: “A injustiça num lugar qualquer é uma ameaça à justiça em todo o lugar.” - Martin Luther King.

Lílian Gabriela Sena – Advogada

Comentários

  1. pelo video assistido só vi um cara com os ânimos alterado devido uso de bebida

    ResponderExcluir
  2. Essas Heineken tem hora que faz coisas...

    ResponderExcluir
  3. A pessoa vai em um boteco e quer o quer? Que orem por ela lá? Procurou, achou!!!

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente vivemos em um país corrupto e complicado, onde a impunidade impera e o poder aquisitivo quem manda. Vamos ver as cenas dos próximos capítulos! #VaiBrazil

    ResponderExcluir

Postar um comentário