Homem que esfaqueou desafeto em Taiobeiras é indiciado

Ele alegou que não tinha intenção de matar, queria apenas assustar a vítima

Foi concluído o inquérito que apurou tentativa de homicídio no último dia 15 de setembro no bairro Planalto, em Taiobeiras. (veja matéria aqui).

O autor de 35 anos foi indiciado pelo crime de homicídio tentado na forma qualificada. O procedimento é resultado da prisão em flagrante do autor, que desferiu dois golpes de faca nas costas do desafeto, que também tem 35 anos.

Segundo a apuração, o autor viu a vítima passar pela rua onde fica a casa dele. Ele entrou na residência, pegou uma faca, foi atrás do homem e o acertou nas costas. A vítima, para se proteger, se abrigou em um estabelecimento comercial, e o suspeito fugiu levando a faca.

A Polícia foi chamada e conseguiu localizar o autor enquanto o mesmo corria em direção à saída de Taiobeiras para Rio Pardo de Minas. Ao avistar a viatura, dispensou a faca, que foi apreendida.

Na delegacia, o investigado alegou que os fatos foram motivados por desentendimentos. Segundo ele, dias antes, teria sofrido agressões por parte da vítima e do irmão dela. Por isso, ficou esperando a oportunidade de se vingar. Ele negou ter a intenção de matar o homem, afirmando que queria assustá-lo.

A vítima foi socorrida por terceiros e levada ao pronto socorro. Quando prestou declarações, disse que as desavenças com o investigado ocorreram por que se casou com uma ex-namorada dele, com quem viveu por sete anos. E, mesmo transcorrido tanto tempo, que o autor não aceitou a situação. A vítima negou ter agredido o investigado em data pretérita. Ainda após os fatos, o indiciado teria ameaçado de morte um irmão da vítima.

O investigado foi autuado em flagrante pela Polícia Civil e encontra-se no sistema prisional à disposição da Justiça. 

Comentários