Civil desvenda tentativa de roubo nos Correios

Três ladrões foram indiciados. Dois estão presos e um morreu em confronto com a PM

A Polícia Civil concluiu o inquérito que apurou a prática do crime de roubo tentado praticado contra a agência dos Correios de Medina na manhã do dia 17 de janeiro de 2020. Conforme os investigadores, dois indivíduos adentraram na agência e um deles, mostrando uma arma de fogo, anunciou o roubo a uma funcionária, a qual saiu correndo para os fundos da agência e se escondeu. Os autores evadiram em seguida, sem consumar o crime.

Os dois autores foram identificados. Eles têm 22 e 27 anos. A investigação aponta que ambos percorreram cerca de 300 quilômetros para tentar praticar o assalto. Também foi apurado que a dupla de bandidos é contumaz na prática de roubos aos Correios, inclusive com registro de extorsão mediante sequestro e porte de arma.

A motocicleta Honda XRE, de cor vermelha, usada no assalto havia sido roubada 30 dias antes do crime, em Teófilo Otoni. O ladrão da moto foi um indivíduo de 33 anos, que é suspeito da prática de mais de 300 roubos. Ele foi preso em abril de 2020 em Teófilo Otoni, onde permanece preso.

Conforme a Polícia Civil, o autor de 27 anos foi preso em flagrante pela prática do crime de extorsão mediante sequestro contra um funcionário de uma agência bancária na cidade de Chapada do Norte, em outubro de 2020, e permanece preso.

Já o autor de 22 anos se encontrava foragido e a Civil diligenciava pela sua localização, sendo que na última quarta (15/09), após ter sido localizado e resistir à prisão, morreu em confronto com a Polícia Militar na cidade de Esmeraldas, região metropolitana de Belo Horizonte.

Com a conclusão do inquérito, os investigados foram indiciados pela prática dos crimes de roubo circunstanciado pelo uso de arma de fogo e em concurso de pessoas na modalidade tentada, além de associação criminosa, podendo ser condenados a uma pena de até 13 anos de prisão.

Comentários