Enchente quebra adutora e Salinas ficará sem abastecimento até sábado

Copasa informa que disponibilizará caminhão-pipa para minimizar o desabastecimento.

A Copasa enviou nota à Folha Regional informando que, devido às fortes chuvas que atingiram Salinas na madrugada desta quinta (26/01), mais de 80 milímetros, provocando o rompimento de duas adutoras de água bruta, o abastecimento de água na cidade foi interrompido desde o amanhecer de hoje.

De acordo com o supervisor operacional, Edilson Bandeira, as equipes técnicas já se encontram no local para avaliar os danos causados e adotar as providências necessárias para regularizar a situação, mas devido ao alto volume das águas do ribeirão Salinas, ainda não foi possível iniciar os serviços de manutenção.

Ainda segundo o supervisor, “não há previsão para que o fornecimento de água seja normalizado na cidade e a Copasa já disponibilizou caminhões-pipa para reforçar o abastecimento nas áreas prioritárias como hospitais, creches e para a população em situação de vulnerabilidade social”.

A previsão inicial é que o fornecimento de água seja normalizado, gradativamente, no decorrer da tarde de sábado (28).

Preocupado com a situação, o prefeito Kinca Dias pede à população para economizar água. “Quero pedir a população salinense que tenha consciência no uso da água para evitar agravar a situação”, disse o prefeito.

Comentários