Zema determina proteção à Imprensa

Prédios públicos também estão recebendo policiamento ostensivo

Após os atos de vandalismo contra os Três Poderes, em Brasília, registrados no último domingo (08), o governador de Minas, Romeu Zema, determinou à Polícia Militar que intensificasse a proteção dos prédios das instituições públicas e sedes de veículos de imprensa.

De acordo com o Governo de Minas, a determinação é preventiva, pois não há registro de invasões ou atos de vandalismo no estado e a rotina da população segue dentro da normalidade. As Ações estratégicas continuam em andamento, e a Polícia Militar, por meio da Diretoria de Inteligência, segue monitorando todas as movimentações.

No Alto Rio Pardo, a assessoria de imprensa da PM diz que até o momento não recebeu nenhum alerta, mas a seção de inteligência está monitorando o cenário em toda a região.

O Governo de Minas reitera que condena veementemente qualquer tipo violência, incluindo os inaceitáveis atos de vandalismo desse domingo registrados em Brasília, que atentam contra a democracia brasileira, bem como agressões a jornalistas.

Comentários