Facebook

sábado, 13 de julho de 2013

Vereador França morre após infarto

Prefeito decreta luto de três dias no município em homenagem ao vereador que exercia seu 6º mandato
Vereador França morreu aos 58 anos
O vereador Francisco José da Rocha, popular França (PR), vice-presidente da Câmara Municipal de São João do Paraíso, foi vítima de um infarto fulminante na tarde deste sábado, dia 13 de julho. Ele seguia para a Fazenda Muquém e quando trafegava pela rodovia que liga São João à Ninheira parou o carro às margens da pista, onde já foi encontrado morto.

Em contato com a reportagem, a médica plantonista do Hospital de São João, Adélia Ferraz Mendes, informou que não é possível precisar a causa da morte, mas as características do corpo indicam que realmente foi infarto. “O pescoço e a cabeça estavam escurecidos e não tinha nenhuma outra lesão no corpo”, disse Dra Adélia.

O SAMU estava no local onde o carro foi parado e tentou reanimá-lo, mas sem sucesso. O corpo do vereador chegou ao hospital às 16h30min. A médica informou que recentemente França teria queixado para um dos irmãos de uma dor no peito. O filho Fábio Rocha, em contato com a reportagem, disse que França havia feito um check-up a cerca de 40 dias e os exames não haviam indicado nada de anormal.

O corpo será velado na residência do vereador até às 10 horas deste domingo, dia 14, logo após será velado na Câmara Municipal até às 15 horas, quando seguirá para a comunidade Roça do Mato, onde será enterrado junto ao túmulo do pai, atendendo vontade expressada pelo vereador em determinada ocasião.

França estava exercendo o seu 6º mandato consecutivo como vereador de São João do Paraíso. Na Legislatura anterior ele foi presidente da Câmara.

O prefeito Antonio Oliveira, em contato com a reportagem, demonstrou muita tristeza com a morte do companheiro político. “Estive com ele de manhã e estava normal, sem nada queixar. É uma grande perca. Meus sentimentos a todos os familiares”, disse o prefeito, que decretou luto oficial de três dias no município.

2 comentários: