Deficiente mental continua preso em Taiobeiras e Coordenador do CAPS explica situação

Delmarques deveria está em tratamento, mas permanece preso

TAIOBEIRAS – O jovem com distúrbios mentais João Delmarques de Souza, de 27 anos, continua preso na cadeia pública de Taiobeiras há mais de sete meses e o tratamento recomendado, de forma urgente, pelo neurologista Rafael Zatta, desde o dia 23 de setembro permanece emperrado.

A situação foi denunciada pela mãe Anelza Souza Gomes na edição nº 220 do Jornal Folha Regional, oportunidade em que afirmou ter sido ignorada nas oportunidades em que procurou ajuda no Ministério Público, no CAPS e na Delegacia.

Encaminhamento do neurologista
Diante disso, o coordenador do CAPS, Guilherme Miranda, em contato com a redação do Jornal Folha Regional, explicou que a Unidade de Taiobeiras nunca negou atendimento para João Delmarques, pelo contrário, sempre disponibilizou maior boa vontade para ajudar, mesmo com os problemas gerados pelo paciente, que já até feriu um servidor do CAPS durante uma tentativa de medicação.

O coordenador explicou ainda que Delmarques foi encaminhado ao CAPS por ser usuário de drogas e, depois que foi preso, o tratamento ficou comprometido, pois não é possível tratar do paciente na cadeia. “Não tem como fazer o tratamento sem o devido encaminhamento para o CAPS. Se ele for conduzido para o CAPS, dou total garantia que será tratado normalmente, o que não posso é ir até à delegacia fazer o tratamento”, explicou Guilherme.

Comentários

  1. absurdo só em Taiobeiras mesmo pra manter um deficiente preso por tanto tempo

    ResponderExcluir
  2. Fiquei sabendo que um advogado de montes claros pediu para que ele fosse tratado em casa mas o juiz nao deixou. e que ele tinha conseguido até um beneficio para ele fazer o tratamento... porque não deixa o homem ser tratado...vai ficar pior que entrou na cadeia

    ResponderExcluir

Postar um comentário