Sociedade de Taiobeiras recua e escola é fechada

Poucos alunos compareceram às aulas na noite dessa terça e Educandário optou pela dispensa

Os últimos acontecimentos em Taiobeiras deixaram a população assustada e simples telefonemas para as escolas da cidade foram o suficiente para a sociedade recuar. Os trotes, que pediam para fechar as escolas amanhã (quarta), tiveram resultado antecipado, já que poucos alunos compareceram na Escola Estadual Oswaldo Lucas Mendes, a única estadual que funciona à noite.

Diante de poucos alunos, a direção e professores optaram por dispensá-los, as luzes foram apagadas e as portas trancadas.

Se a sociedade recuou diante de trotes é porque tem algo errado. Qual seria o gargalho?

Existe um fato: a impunidade. São vergonhosas as dispensas de bandidos presos pela Polícia Militar na porta da delegacia, algo que deixa todos assombrados e desmotiva os militares.

Outro fato: como pode uma cidade com altos índices de crimes ficar com uma delegacia sem escrivão? Isso demonstra fraqueza em todos os sentidos, principalmente na área política, já que a cidade não possui um representante capaz com conseguir, sequer, um escrivão, mesmo tendo dado 80% dos votos ao governador Anastasia nas últimas eleições. Lamentável!!!

Até quando nossos representantes vão ficar de braços cruzados?

Comentários

  1. você fala como se a polícia tivesse culpa da lei proibir apreensão de menores! e em relação a falta de escrivão na nossa delegacia, é culpa de alguém? não, é culpa do governo, eles que estão errados! pare de julgar o prefeito, a policia militar e o delegado, eles estão lutando pra fazer o máximo, estão ao máximo tentando nos proteger do pior!

    ResponderExcluir
  2. Mas então, não haverá aula amanhã ? E o resto da semana ?

    ResponderExcluir
  3. cade os governades da cidade da com medo.

    ResponderExcluir
  4. A E.M. João da Cruz Santos agora a noite, não dispensou, porém os alunos tomaram a decisão de irem embora por conta própria pois ligaram para o 190 várias vezes e o telefone só dava ocupado. Eles ligaram para ver se conseguiam proteção policial na portaria até o horário de saída eu fiquei apavorada pois todos estavam transmitido medo e amanhã as minhas filhas não irão a escola mesmo que estão dizendo que é boato NÃO VOU PAGAR PRA VER...lamentável.

    ResponderExcluir
  5. ninguém é bobo de arriscar a própria vida perante a toque de recolher como esse. Nem os pais são capazes de deixar que seus filhos arrisquem a própria sorte!

    ResponderExcluir
  6. É TAIOBEIRAS TA FEIA A COISA, PEQUENA A CIDADE E NÃO CONSEGUE COMBATER O CRIME ORGANIZADO

    ResponderExcluir
  7. Só pra ressaltar, os alunos da CRIATIVA foram dispensado também.

    ResponderExcluir
  8. Cabe ao Delegado correr atras para conseguir mais Escrivães e não políticos. Acho q o segundo fato é meio politicagem.

    ResponderExcluir
  9. ola boa noite pessoal.....

    ResponderExcluir
  10. Saudades do delegado Dr. Jean Vitor, aquele sim, bandido nao tinha vez, seja meno ou maior. Direitos Humanos hoje so favorece o bandido.

    ResponderExcluir
  11. Nossa, tá parecendo toque de recolher! o que os bandidos querem é isso mesmo, se tornarem chefes e comandarem a cidade, não é possivel que as autoridades vão deixar o crime organizado a tomar conta da cidade. No Rio de Janeiro começou assim, pouco tempo depois o crime tomou conta. O prefeito tem que tomar providencias, buscar reforço da policia especializada para combater o crime antes que até ele vai ficar refém dos mesmos, mas ficamos meio desacreditados, pois o prefeito fica só no jogo na casa dos amigos! ai fica dificil, é rezar mesmo, e não sair pra rua e nem deixar os filhos irem pra escola, pois estamos todos vulneráveis a recebem balas perdidas pelas ruas da cidade. "Lastimável situação".

    ResponderExcluir
  12. Crime organizado não! Isso e crime desorganizado pqe se fosse organizado nao tava esta palhaçada que esta

    ResponderExcluir
  13. Armaria! Deukimilivri! Vo mudar de taiobera amanha mesmo. Nao pode nem sair de casa mais! vou pra curral de dentro! cidade de verdade!

    ResponderExcluir
  14. Segundo comentários a ameça na EEOLM não foi por telefone foi pessoalmente. E ai paga pra ver? E os alunos não foram dispensados, eles que tomaram a decisão de volta para suas casas que ao chegar na porta da escola, não havia nenhuma viatura para que alunos e funcionários da escola sentisse seguros. E ai paga pra ver? sabemos que recuar não é a solução, mas com os acontecimentos dos últimos dias em nossa cidade tudo é possível e o melhor é não espera para ver.Os tiros que foram disparados, são em locais diferentes da cidade, então que dizer que em nenhum local na cidade está seguro. Mesmo sabendo que a policia está trabalhando para manter a ordem eu acho que devemos nos precaver porque a impunidade da nossa justiça é lamentável, enquanto não mudar o nosso antigo código penal vamos ficar a merce dos marginais que são compostos na maioria das vezes por menores infratores que a policia prende e a justiça tem que solta, mais uma vez é lamentável. Hoje nas escolas tem prova avaliativa do governo e ai vamos mandar os nossos filhos a escola para paga para ver? Eu concordo com Shirley Martins, hoje as minhas filhas não irão a escola mesmo que estão dizendo que é boato NÃO VOU PAGAR PRA VER...lamentável.

    ResponderExcluir
  15. Já ví tantas coisa em Taiobeiras , delegacias sem escrivão de policia o delegado não da confiança pra nínguem , prefeito é mesma coisa de não ter , o prefeito de Taiobeira só sabe disser besteira , Hoje Taiobeiras está uma cidade sem leis só a policia militar tá trabalhando mais nada , assim não funciona .

    ResponderExcluir
  16. se as escolas estão sendo ameaçada de serem invadidas porque não tem policias para dar seguranças para os alunos ontem não tinha nem uma viatura nas proximidades da E.OSWALDO LUCAS e a direção mandaram os alunos irem embora sim porque eu estudo e eles estão certos é muita responsabilidades para eles assumirem

    ResponderExcluir
  17. Sou de Taiobeiras e moro fora a 21 anos, gostaria de voltar mas to vendo que serei um filho vivendo longe de casa. Com essa violencia fica dificil.

    ResponderExcluir
  18. Alex algumas de suas notícias não possui nenhuma credibilidade. Acho que você deveria passar informações mais esclarecidas a população. Que neste momento encontra assustada.
    Você diz que o prefeito não faz nada, mas o mesmo ontem, teve que contratar uma escrivã por conta do Município, papel este que não lhe cabe, para resolver os problemas que assolam nossa cidade. O mesmo informou, que te ligou para fazer o comunicado. Porém, se quer o telefone você atendeu. Segundo informações, o Tenente também te ligou, pedindo para que tivesse cautela sobre o que ia dizer, para não amedrontar a população. Poucos minutos, você posta no facebook o trote nas escolas, e já anuncia comunicado de toque de recolher. Bem, nós cidadãos queremos e precisamos de notícias, mas que seja notícias coerentes. Pois quando você postou esta notícia, a escrivã já havia sido contratada. Na verdade seu jornal sempre aborda muita politicagem, e para mim se torna desqualificado. As redes sociais exercem grande poder sobre as pessoas, devemos ser vigilantes ao que postamos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário não estava aqui, e acompanho o site todos os dias. Porque resolveu publica-lo só agora Alex?

      Excluir
  19. O GALO VAI PRA MARROCOS GENTE !!!

    ResponderExcluir
  20. Cadê os escrivãos dai?

    ResponderExcluir
  21. Não e só na cidade, na zona rural a coisa da feia também, além de dinheiro dos pobres coitados, os ladrões levam tudo do que acham.

    ResponderExcluir
  22. Cade as autoridades dessa cidade aí gente

    ResponderExcluir
  23. Vocês aceitam um revisor ortográfico?

    ResponderExcluir
  24. comentário aqui somente quando está a favor do diretor, não é mesmo Sr. Alex, porque não deixa livre a opinião de qualquer pessoa?

    ResponderExcluir
  25. Eu queria saber que se o capitão fosse diretor ele abria a escola sob ameaça

    ResponderExcluir
  26. Crime organizado! Estado, Cidade desorganizados! A organização cresce e a desorganização se transforma em caos. Políticos só se organizam por interesses próprios e o povo que exerce o poder ao votar, fica cada dia mais desamparado. E viva a estupidez humana... e viva o povo que elege, que vota e que se perde...

    ResponderExcluir
  27. Anastasia fora !! Precisamos de pessoas competentes .

    ResponderExcluir
  28. Os boatos nas escolas têm cunho político, em boca de fumo não tem catálogo telefônico muito menos telefone fixo. Isso não isenta a responsabilidade do prefeito no assunto.

    ResponderExcluir
  29. Sou funcionária da EEOLM. E quero ressaltar que a direção não mandou ninguém ir embora os alunos é que tomarão a decisão de ir, como tbm os funcionários. Ninguém foi dispensado. Diante do cometário feito pelo Capitão de Policia hoje na rádio norte mais, sobre segurança pública que se temos problemas c segurança devemos chamar a polícia. Ontem ligamos para o 190 pedindo proteção para o portão da escola é foi informado que eles não tinha viatura disponível. Isso é uma vergonha! Ai vai o Capitão é diz que está tudo sob "controle", só se for controle da bandidagem! Francamente sejamos justos Taiobeiras virou terra de arruaceiro terra de ninguém!

    ResponderExcluir
  30. TRABALHO NA E. E. OSWALDO LUCAS MENDES À NOITE, E O QUE TENHO A DIZER É QUE EM MOMENTO NENHUM DISPENSAMOS OS ALUNOS E NEM FOMOS DISPENSADOS. OS ALUNOS DECIDIRAM POR CONTA PRÓPRIA IREM EMBORA E NÓS FUNCIONÁRIOS QUE FICAMOS, FICAMOS SIM COM MEDO, POIS LIGAMOS PARA O 190 E FOMOS INFORMADOS QUE NÃO HAVIA VIATURA DISPONÍVEL, ENTÃO DECIDIMOS TAMBÉM IR EMBORA. SEM SEGURANÇA NINGUÉM TRABALHA!

    ResponderExcluir
  31. David...Por ter sede do batalhão da PM ai,penso que não poderia estar nessa situação,pois é uma das cidades da região com maior contigente de militares e viaturas,que se responsabiliza por tamanha criminalidade e impunidade.

    ResponderExcluir
  32. Não adianta criticar prefeito, nem policiais. Eu pergunto apenas onde estão os pais desses menores? Será que eles não sabem o que seus filhos fazem? Ou sabem e fazem vista grossa? Pais lembrem-se: terão que dar conta de seus filhos á Deus ou será que vocês se esqueceram de Deus também? Verifique onde seu filho vai, com quem anda, que horas tem voltado para casa? Será que seu filho esta realmente indo a escola? Atenção tire tempo para seu filho, converse com ele participe da vida do seu filho, se ele procura algo lá fora é porque falta em casa lembre-se ; eu posso todas as coisas Naquele que me fortalece . filipenses 4;13

    ResponderExcluir
  33. só falo uma coisa taiobeiras tá pior que são paulo a cidade esta muito perigosa até o jornal da record que fase uma reportagem de taiobeiras isto e um abir suto taiobeiras não tinha esta necessidade. até a rodo fiaria de taiobeiras esta começando fica perigoso

    ResponderExcluir
  34. Porque não divulgou meu comentário informando que a escrivã já havia sido contratada? Com certeza você não tem credibilidade nenhuma! E a verdade doeu né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tanta hipocrisia. Porque não publicou também o comentário que fiz, dando devidas informações sobre a contratação da escrivã? não quer da o mérito devido ao prefeito? larga de picuinha, politicagem Alex, já que decidiu ser jornalista, seja coerente, imparcial, verdadeiro, e transmita informações corretas a população.

      Excluir
  35. A fala incoerente do Capitão, foi simplesmente um desaforo. Dizer que os diretores são incompetentes, que não lêem notícias, que tomaram decisões precipitadas e outras falas indevidas, reforçam mais ainda o desrespeito a essa classe que deveria ser dignamente respeitada. Parabéns às diretoras, pela preocupação e cuidado com nossos filhos.

    ResponderExcluir
  36. Calma gente, tá tudo sob controle. Não tem nada de errado acontecendo, quem tá errado aqui é só Alex que fica fantasiando a situação. Eu garanto pode pegar sua moto, bicicleta ou carro e ir passear tranquilamente pelas ruas do Planalto, Bom Jardim e Santo Cruzeiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, Alex só pode tá doido, num tô vendo nada disso.........................pois não posso sair de casa.....................

      Excluir
    2. tudo sobre controle? quantos ja perderam a vida e quantos mais perderam bens materias?? imagina se não estivesse sobre controle então.... `

      Excluir
  37. Agora eu gostaria de saber, como é possivel tantos policiais, gate, helicópteros e toda tropa de choque para micaretas, mas quando se trata da segurança da população no dia-a-dia, temos que nos esconder pra não levar uma bala perdida. Se assim que tivesse ocorrido o primeiro caso as autoridades tivessem tomado decisões energicas talvez teriam nao teria chegado a esse ponto...

    ResponderExcluir
  38. eu acho um absurdo pq bandido não avisa q vai matar ninguem nao,,,pois tenho comigo q isso foi um trote e para intimidar as pessoas e esse povo caiu direitinho..... ou então foi bandido msm mas para os policiais ficarem de olho nas escolas,,, pq o foco de bandido é ne banco e etc.... vivi muitos anos em sp e vivia do lado de bandido sem bem os pensamentos deles ,,,,, tudo isso pra mim é extratégia.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Percebe-se que você viveu bem ao lado deles. Boa EXTRATÉGIA!

      Excluir
  39. tem que pega esse vagabundo e prende tudo

    ResponderExcluir
  40. dizem que foram irresponsabilidade dos diretores dipesarem os alunos naô haveria necessidade que a pm estaria la para dar segurança,engraçado que quando cheguei la na escola nao tinha policiais nenhum dando segurança...
    mas eles poderiam sim dar segurança aos alunos ate o final da aula,mas e depois eles levariam cada aluno em sua casa com segurança...
    tem alunos que moram em bairros super perigosos com estes tipo de meninos bandidosa
    ae que eu pergunto adianta vcs criticarem tanto pq n teve aula...
    temos amor avida,, e msmo q seja trote o medo por tudo que esta acontecendo fala mais alto

    ResponderExcluir
  41. acho um absurdo algumas autoridades falaram que as escolas tomaram ações precipitadas, redirecionando a culpa para os diretores e professores. E ainda dizem que está tudo sobre controle hahaha imagina se não tivesse...

    ResponderExcluir
  42. ninguem despreze a tua mocidade;pelo contrario ,torna-te padrao dos fieis ,na palavra,no procedimento,no amor ,na fe e na pureza. 1timoteo 4;12 jovens parem de destruir suas vidas e enriquecer adultos podres ,que se escondem atras de voces .se eles colocam voces na frente e porque querem que voces morram mesmo. virem o jogo entregando esses covardes que escravizam voces e voltem a viver uma vida digna ao lado de quem realmente os amam. se nao conseguem sair do vicio sozinhos procurem ajuda .existem orgaos competentes para isso . por favor libertem -se. que DEUS os ajude e o que desejo a cada um de voces. e lembrem-se JESUS MORREU POR VOCE TAMBEM ,E ESTA DISPOSTO A TE PERDOAR E AJUDA-LO A RECOMEÇAR UMA NOVA VIDA AO LADO DELE .PENSE BEM HOJE PORQUE AMANHA PODE SER TARDE DEMAIS................

    ResponderExcluir
  43. Não sou de Taiobeiras, mas tem algo errado nesta reportagem. Segurança pública é obrigação do estado e não do município. Por outro lado, uma coisa é certa: uma delegacia que nem escrivão tem demonstra a incompetência do atual governo do estado, um exemplo prático de ineficiencia. O segundo estado mais rico do Brasil passa hoje por uma crise generalizada, fruto de três governos consecutivos da dupla Aécio-Anastasia.

    ResponderExcluir
  44. ACORDA DANILO, PÁRA DE JOGAR VIDEO GAME .... P.... TU É OU NÃO É A AUTORIDADE MÁXIMA DA CIDADE????? RESOLVA ISSO AQUI! AH TÁ ESQUECI, SÃO SEUS ELEITORES, NÃO É? VOCÊ NÃO PODE FAZER NADA CONTRA ELES...

    ResponderExcluir
  45. Tem que matar essa bandidagem tudo.... matar um por um e se os policiais não derem conta do recado porque são tudo medroso, chama o BOPE....

    ResponderExcluir

Postar um comentário