Por unanimidade, TRE-MG mantém o mandato de Danilo

TRE mantém mandato do prefeito Danilo e aplica multa
Terminou agora a pouco o julgamento do processo de cassação de mandato do prefeito de Taiobeiras, Danilo Mendes (PSDB) e, por unanimidade, os juízes decidiram pela manutenção do mandato e aplicação de multa.

No recurso referente às multas aplicadas na 1ª instância, a relatora Aline Birchal manifestou pela diminuição para R$ 5.320,00 ao prefeito Danilo e para o vice-prefeito Vitor Hugo. O TRE decidiu manter a multa de R$ 30 mil aplicada ao ex-prefeito Denerval, fato que gerou debate entre os juízes, pois alguns concordaram com o valor e outros defenderam uma multa maior.

Ao final, quatro juízes votaram a favor das multas sugeridas pela relatora. Todos votaram contra o pedido de cassação e inelegibilidade.

Com exclusividade, a reportagem conversou com a advogada Edilene Lobo. “Mostramos aos juízes que as contratações foram para atender os interesses da Administração”, disse Dra. Edilene, que ainda vai avaliar com os clientes se recorrer contra as multas aplicadas.

Todos os detalhes da audiência na próxima edição do Jornal Folha Regional.

Comentários

  1. Reconheceram os crimes só que não cassaram. Pizza enorme!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido anônimo, sei que deve estar chateado, mas não fica assim não, o melhor para Taiobeiras foi escolhido!

      Excluir
  2. Denerval realmente é muito forte, o cara acusado pela Polícia Federal e ainda vai em Belo horizonte e ganha tuodos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fFORÇA ,ELE DEMONSTROU QUANDO ELE UM POSTE SEM LUIZ

      Excluir
  3. Não há como lutar contra forças ocultas!!!!

    ResponderExcluir
  4. TAIOBEIRAS,A CIDADE DA OPOSIÇÃO MEDÍOCRE
    Oposicionistas: apresentem novas ideias, façam propostas de coisas novas, mostrem projetos ao invés de criticar as águas turvas, ou desmerecer as uvas verdes, ao pretender e tentar desqualificar fatos, de negar o óbvio. Taiobeiras vai ganhar muito com novas ideias.
    Que se faça oposição neste município, de forma construtiva, renovadora, que se acabe com o excesso de mediocridade e que se defenestre o politicamente correto, caso contrário teremos um reinado de mais de 40 anos dessa corja denervalista, e isto será muito ruim ao nosso povo, não tem e nem se faz oposição, algo próximo da unanimidade, o estágio mais elevado da burrice.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma oposição que tem Irmão Rui e Levon nunca vai deixar de ser mediocre!

      Excluir
  5. Quanto mais democrático um país, mais respeitada e forte é a oposição ao seu governo.

    Nem é necessário ficar aqui mostrando exemplos, basta correr os olhos na vida política dos países mais civilizados. Quanto mais desenvolvido um país, quer econômica, cultural ou socialmente, maior é o prestígio junto ao povo do contraponto à administração, ou seja, a oposição.

    ResponderExcluir
  6. Meu avô conheceu um ventríloquo, muito bom por sinal, que morava num país do quarto mundo. Ele conseguia falar através de vários bonecos ao mesmo tempo. Mas, o mais impressionante era sua capacidade de adaptar seus diálogos com os bonecos de acordo com a audiência de cada noite. Tinha essa estranha capacidade de ler os sentimentos das pessoas, dessa forma conseguia chegar ao coração dos ouvintes.

    Um dia decidiu seguir pelo caminho da política, e descobriu que não necessitava mais de bonecos e podia falar diretamente com o povo. Teve muito sucesso, e com a capacidade nata que tinha de falar o que as pessoas queriam ouvir, foi subindo, subindo até chegar aos cargos mais altos de seu país.

    Quando chegou ao posto mais alto, ele, que sempre tinha trabalhado com bonecos, percebeu que podia substitui-los por ministros e colaboradores, mas sempre emprestando sua voz e sensibilidade para dizer o que as pessoas queriam ouvir. A grande vantagem de tudo isto foi que, quando uma vez ou outra, errava nas suas percepções podia justifica-las deixando que outros levassem a culpa. Era diferente que com os bonecos, porque o público, quando era artista, sabia que eram fantoches, dava para ver. Mas, agora, eram seres humanos que os tinham substituídos.

    Assim foi perpetuando-se no poder, até que chegou o dia que de acordo as leis do país tinham que substituí-lo. Desesperado começou a procurar por alguém que ficasse no seu lugar, mas, que não lhe tirasse o poder. Um fantoche humano. Olhava para todos os lados, procurava entre seus ministros e colaboradores, e nada. Todos tinham ambições pessoais e, ele sabia que mais cedo o mais tarde perderia o poder.

    Um dia, caminhando pelo palácio abriu uma porta e encontrou uma boneca, igual a um ser humano. Caminhava e se movia como uma mulher e dava para perceber que era artificial, mas só se alguém a olhasse com muita atenção. Chamou aos engenheiros mais capazes do país que deram alguns retoques e ficou perfeita. Os profissionais ficaram admirados pelo seu trabalho e lhe disseram ao ventríloquo: - Somente falta que fale, no resto é uma mulher perfeita. O ventríloquo lhe emprestou sua voz e a fez falar. A boneca ganhou a eleição e o ventríloquo continuou no poder.

    Essa foi a história foi meu avõ contou, qual semelhancia com lugar ou pessoas que vc conhece terá sido mera coincidencia
    uma boa reflexão



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns pelo conto. Ainda não sei onde está acontecendo exatamente assim (rsrsrs) mas é um bom conto. Gosto também dos contos de OLIGARQUIAS. Um pequeno grupo comandando o poder, usando os recursos públicos para tirar proveitos econômicos e políticos e perpetuando-se no poder pelo revezamento entre amigos.

      Excluir
    2. Sempre suspeitei que Dilma realmente fosse um boneco. Porque só alguém sem coração, deixaria crianças passando fome, para investir em futebol!

      Excluir
  7. UMA PESSOA HONESTA E TRABALHORA QUE RESOLVE ENTRAR PARA A POLÍTICA BRASILEIRA ACHANDO QUE HÁ JUSTIÇA, SERIEDADE, HONESTIDADE É NO MÍNIMO MUITO INGÊNUA, BRASIL É UM PAÍS PODRE DE POLÍTICOS PODRES, É RALÉ MESMO, AS PIORES ESPÉCIES DE SER HUMANO É QUE FAZEM A POLÍTICA DESSE PAÍS MEDÍOCRE. AS PESSOAS QUE APLAUDEM ESSE TIPO DE GENTE É TUDO DA MESMA LAIA, NINGUÉM TA NEM AÍ PRA POPULAÇÃO CADA UM SÓ ENXERGA SEU PRÓPRIO UMBIGO. OS POBRES, MISERÁVEIS DESSE PAÍS, SÃO TODOS VÍTIMAS DO SISTEMA IMUNDO, ELES SÃO OS QUE MAIS SOFREM. QUEM PRECISA DESSES EMPREGUINHOS DE PREFEITURA, E SERVIÇOS TERCEIRIZADOS SÃO OS PUXA-SACOS, MAS NO BRASIL É ASSIM, HONESTIDADE É UMA QUALIDADE CADA VEZ MAIS RARA. FIQUEM COM SEUS CORRUPTOS E LAMBAM OS BEIÇOS. EU TENHO É DÓ. QUANTA MEDIOCRIDADE, CIDADE DE INTERIOR É POVOADA DE MEDIOCRIDADE, COISAS PEQUENAS, MESQUINHAS.

    ResponderExcluir
  8. País onde corruptos julgam corruptos, vocês esperavam o que?
    #Brasilpaíssemjustiça!

    ResponderExcluir

Postar um comentário