TRE não reconheceu direito de Carlito recorrer e manteve mandato de Danilo

Para relatora, apenas o Ministério Público poderia recorrer da sentença proferida na 1ª instância
Corte não aceitou o recurso e o mérito do recurso não foi julgado
A relatora do processo de cassação do mandato do prefeito Danilo Mendes, juíza Aline Birchal, não aceitou o recurso impetrado pela Coligação Taiobeiras Merece Mais, que sustentou a candidatura do opositor Carlito Arruda (PDT). Conforme parecer da Dra. Aline Birchal, a coligação de Carlito era apenas assistente simples no processo e, por isso, não tinha o direito de entrar com recurso na 2ª instância. “O recurso só poderia ser impetrado pelo Ministério Público, que é o autor da Ação de Investigação”, explicou a juíza.

Diante disso, o recurso da Coligação foi rejeitado nas preliminares e não houve julgamento do mérito da Ação, pois a relatora acatou a preliminar por ilegitimidade ativa impetrada pelos advogados do prefeito Danilo Mendes.

O advogado da Coligação, Warley Maia, protestou. “A juíza da Comarca de Taiobeiras, Marcela Decat, já havia reconhecido o litisconsórcio da Coligação na Ação e, mesmo assim, a Corte não aceitou julgar o mérito do recurso”, lamentou o advogado, que vai entrar com recurso especial após os embargos de declaração.

Depois de não conhecer o recurso da Coligação Taiobeiras Merece Mais, a Corte julgou o recurso do prefeito Danilo, do vice Vitor Hugo e do ex-prefeito Denerval contra aplicação de multas na 1ª instância, ocasião em que a relatora Aline Birchal reconheceu as irregularidades nas contratações dos servidores, mantendo a multa aplicada ao ex-prefeito Denerval Germano e diminuindo os valores das multas aplicadas a Danilo e Vitor Hugo, vice-prefeito.




Comentários

  1. Danilo as autoridades são constituídas por DEUS por isso vc está hoje como a maior autoridade da cidade de Taiobeiras. Peça direção a DEUS em suas atitudes que o sucesso será garantido. Boa Sorte

    ResponderExcluir
  2. Belas palavras "Anônimo", mas dificilmente um político pensa como você! O futuro dirá e mostrará a verdade do homem que se entrega à má política.

    ResponderExcluir
  3. Fica no ar uma tristeza enorme e o sentimento da mais alta injustiça. Mas esperar o que de uma justiça comprada, violada, acobertada. Afinal são todos farinha do mesmo saco e o dinheiro e o poder compram tudo. Afinal tem uma eleição no ano que vem para ser ganha pelas altas cúpulas do poder nacional. Vejam todos, se isso está acontecendo aqui, apesar de todas as provas cabais, imaginem o que não acontece no alto governo. Exemplo é o caso do mensalão que foi por água abaixo e todos serão inocentados. Isso minha gente, é B R A S I L. Corrupção, canalhices, bandido acobertando bandido, altos valores monetários envolvidos. E nós o povo ficamos aqui de "camarote" vendo toda essa festa deles, sem poder fazer nada!
    E muitos ainda festejam, se alegram com a corrupção e esse teatro de 5ª categoria.
    Felicidades pra vocês e todos nós colheremos os frutos imundos, podres que vocês estão ajudando a cultivar.

    ResponderExcluir
  4. A verdade é só uma: o tribunal reconheceu que há os crimes. Crimes foram cometidos. Tanto que as multas com diminuição para um e manutenção para outros, foram mantidas. O que vemos são pessoas comemorando que a impunidade. O erro foi cometido e as pessoas estão festejando que o erro não foi punido. Triste por Taiobeiras.

    ResponderExcluir
  5. Dando uma lida e acompanhando o processo pelo Site do TRE, não entendi por que o ministério público fez a denuncia de crimes de compra de votos e depois não recorreu da decisão da juíza, a sim! a Promotora que estava aqui no periodo da campanha, que acompanhou e viu todos os crimes é que denunciou, porém como a juiza demorou de dar a sentança, ai veio um promotor, que não sabia nada da realidade da campanha em Taiobeiras, ai não fez o papel de representar o ministério público, não acompanhando o que a sua companheira tinha feito anteriomente, ai...., não contestou a decisão da juíza. Porém, o procurador lá em BH, analisando o processo reconheceu a denuncia e pediu a cassação, então? como que não ouve crime, se o ministério público denunciou e depois a procuradoria reconheceu e pediu a cassação? Se a relatora admitiu que as contratações foram ilegais, mantendo assim as multas! não entendo por que a Lei tem tantas brecha pra proteger bandidos corruptos neste País, por que a justiça tem tantas falhas? porque aceitam manobras de advogados é não julgam o mérito da questão, se o que estava sendo julgado era o crime de compra de votos?. Porque, mesmo sabendo das manobras, do desviu do dinheiro pública para comprar votos, e depois para paga advogados caríssimos, ainda tem tem gente até esclarecida da cidade que ainda acham correto este tipo de julgamento?. Aqueles que estão mamando, tudo bem! tem um perdão! pois tem que defender mesmo porque estão levando vantagens! Não dá pra acreditar por que a lei funciona em uns lugares e outros não, na nossa região temos vários e vários exemplos, onde a lei foi cumprida, varias e varias cassações existiram, trocando em miúdos, houve o crime, está constatado, só não cassou porque não julgou o mérito da questão. " A COMPRA DE VOTOS" e sim quem poderia recorrer. LAMENTÁVEL A JUSTIÇA BRASILEIRA.

    ResponderExcluir
  6. Será que a coligação Taiobeiras Merece Mais, aquela que faz tudo certo, foi punida com algum pagamento de alguma multa???

    ResponderExcluir
  7. Agora eu vi, Deus é algo que a realidade do mundo prova a sua não existência. Caso exista certamente ele não estaria nem do lado de Danilo muito menos de Carlito.
    Corrupção e compra de votos foram provadas. Se a justica por "interece do povo" decidiu mantê-lo no poder que fique.

    ResponderExcluir
  8. Aqui nesse blog apenas vemos declarações de insatisfações pessoais, porém pessoal, nada poderá mudar. Ficamos aqui escancaradamente expondo nossos sentimentos e insatisfações, SABENDO que não irá mudar nada! E pior ainda, que nossos votos não mudarão nada também, pois a maioria é estúpida, e elege corruptos.

    ResponderExcluir
  9. Será por quanto ficou a compra dos votos dos juízes? Por isso que a Prefeitura tá quebrada desse jeito. Já vem comprando votos desde a eleição, a juíza de Taiobeiras, os juízes em BH. Será que terá dinheiro pra comprar os juízes em Brasília????

    ResponderExcluir

Postar um comentário