Moradores de povoado amarram foragido e entregam para a polícia

Deivson tentava furtar uma moto em Vereda do Paraíso

O foragido da Penitenciária de Segurança Máxima de Francisco Sá, Deivson Oliveira Santos, de 27 anos, estava tentando furtar uma moto no povoado Vereda do Paraíso, zona rural de Ninheira, quando foi flagrado por moradores, que o renderam, o amarraram e chamaram a Polícia Militar.

Os moradores relatam que o foragido invadiu uma casa do povoado para furtar a moto usando uma chave micha, e ao ser visto, uma vizinha gritou, ocasião em que o proprietário da moto, com ajuda de amigos, correu atrás do foragido, que tentou se esconder em um matagal. Ele foi cercado pelos homens, que conseguiram amarrá-lo com cordas até a chegada da polícia.

Deivson estava foragido desde o último dia 02 de setembro, quando conseguiu uma fuga cinematográfica da penitenciária junto outros dois comparsas, que foram recapturados no mesmo dia da fuga. Eles serraram as grades das celas, quebraram uma concertina e usaram uma corda improvisada, conhecida como tereza, para evadir.

Após a fuga, Deivson caminhou da penitenciária até a cidade de Grão Mogol, distante 100 quilômetros. Depois, segundo ele, começou a pegar carona com caminhoneiros até um distrito de Cândido Sales (BA), onde estava escondido. De lá, seguiu para Vereda do Paraíso, distante 15 quilômetros, onde tentou furtar a moto para continuar a fuga.

Depois de recapturado, Deivson foi encaminhado para a cadeia de Taiobeiras.

Ele é considerado de alta periculosidade e cumpre penas por tráfico de drogas e latrocínio, quando se mata com intenção de roubar alguém.

Comentários