Nova Lei fecha cerco contra transporte irregular

Multa foi dobrada, veículo é rebocado e infrações passaram a ser gravíssimas

Nesta segunda (07/10) a fiscalização fechou o cerco contra os veículos que fazem transporte de passageiros em todo o estado de Minas Gerais. Os motoristas que forem flagrados fazendo transporte irregular passam a ser multados como infração gravíssima, somando 7 pontos na carteira de habilitação e ainda tem o veículo rebocado.

A nova lei federal 13.855/19, sancionada pelo presidente Bolsonaro sem nenhum veto, passou a valer desde o último sábado, 05 de outubro.

Já no primeiro dia de fiscalização, dois ônibus da empresa Zap Turismo, de Taiobeiras, foram apreendidos, um em Montes Claros e outro em Belo Horizonte. Ambos foram rebocados e os passageiros encaminhados para outros veículos.

Os ônibus da Zap Turismo circulavam amparados por uma medida liminar da Justiça, mas, conforme a nova lei, a liminar deixa de valer, segundo a fiscalização do DEER-MG.

Nos casos de transporte escolar sem licença, a infração era considerada grave. Agora, além de ser gravíssima, terá a multa multiplicado por 5 e o motorista leva 7 pontos na CNH, além de prever a remoção do veículo. Com a mudança, o valor cobrado passa de R$ 195,23 para R$ 1.467,35.

Os trabalhadores do chamado "transporte alternativo" prometem protestar contra a lei.

Assista vídeo do momento de uma das apreensões:

Comentários

  1. E os passageiros como ficaram nessa situação ?

    ResponderExcluir
  2. Um absurdo -as grandes empresas não prestam um.bom serviço e além disso é caro. É sempre assim no Brasil...quem tem a boca maior engole os menores. Os transportes alternativos prestam um bom serviço - atendem melhor.

    ResponderExcluir
  3. O amigo ai falou tudo.as grandes empresas n tem os onibus confortaveis e precos acessiveis como essas outras ai denominadas clandestinas..

    ResponderExcluir
  4. Transporte Alternativos são uma salvação pra quem não tem condições financeiras de viajar em ônibus de empresas caros e sem conforto algum; na maioria das vezes o transporte alternativo oferece melhores serviços e com maior qualidade com preços acessíveis. O grande detalhe é que viaja quem quer, então tem que deixar os ônibus rodarem mesmo e que vença que tiver o melhor custo/beneficio

    ResponderExcluir
  5. Principalmente o povo de Taiobeiras votou no Bolsonaro eu também votei estou muito arrependido vamos pagar o pato pra nós tomar vergonha na cara e aprender vota na próxima eleição.fica o aviso pra nós todos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário