Temporal desabrigou oito famílias em Salinas

Trecho de rodovia está interditado e três residências tem risco de desabamento

O Corpo de Bombeiros de Salinas realizou vistoria no bairro Alto São João e alertou os moradores para o risco de desabamento de edificações. Isso devido ao temporal que deixou um rastro de destruição na última quinta-feira (26/01), quando foram registrados 82 milímetros de chuva em um intervalo de sete horas.

Conforme vistoria dos bombeiros, três edificações estão comprometidas devido ao escorregamento do solo. “A água provocou danos estruturais em todas elas, necessitando ser realizada a remoção das famílias de forma imediata devido ao risco de colapso das estruturas”, diz nota dos Bombeiros. Os moradores foram para as casas de amigos e parentes.

O trecho da rodovia que faz a ligação entre Salinas e Rubelita, no trecho que corta o bairro Alto São João, também sofreu diversos danos e segue interditado. Parte da cidade também ficou sem água por cinco dias, sendo que o abastecimento só foi regularizado na noite desta terça (31).

Durante o temporal, ao menos 15 pessoas ficaram ilhadas e as águas arrancaram calçamentos e asfalto em várias ruas de Salinas.

Comentários