Tráfego de carretas está suspenso em Pedra Azul

Prefeito Márcio esteve no local onde o bitrem perdeu os freios dentro da cidade e matou um aposentado

É grande a polêmica gerada pelo acidente com uma carreta bitrem, que perdeu os freios e tombou na Rua José Aleixo dos Santos em Pedra Azul na manhã da última terça (21/02). O veículo carregado com madeiras de eucalipto adentrou à cidade pela estrada de Almenara, quando o motorista perdeu o controle da direção, conseguiu desviar de um grupo de pessoas em um ponto de ônibus e acabou capotando sobre um veículo e uma residência, onde estava um idoso identificado por Rubens, de 74 anos, que ficou embaixo dos escombros e morreu no local.

Em nota, a Prefeitura de Pedra Azul informou que, por meio de decreto, havia estabelecido medidas para garantir a segurança da população com relação ao transporte de cargas de eucaliptos e que a Assessoria Jurídica está mantendo contato com a empresa Suzano e com autoridades para tomar as providências cabíveis.

O prefeito Márcio Souto informou ainda que “vem buscando uma rota alternativa para que caminhões pesados não trafeguem pela cidade, porém para que tal projeto seja colocado em prática o executivo municipal depende de questões burocráticas ambientais, além dos proprietários das terras por onde passaria esta nova rota”.

O município havia estabelecido exigências para garantir a segurança da população diante do tráfego das carretas com eucaliptos pela cidade, o que teoricamente a empresa Suzano não vinha cumprindo.

Com isso, o prefeito Márcio Souto assinou novo decreto suspendendo o tráfego de caminhões ou veículos com peso bruto total combinado acima de 30 (trinta) toneladas no perímetro urbano do município. “A decisão impede o tráfego total de carretas com cargas de eucalipto que anualmente, utilizam várias cidades da região como rota de transporte”, explica a nota.

Comentários