Governo entrega ambulâncias para sete municípios da região Alto Rio Pardo

Prefeito Kinca e o Secretário Municipal de Saúde, Marcelo Petrone, de Salinas, recebem chaves das mãos da deputada Ana Maria

Governo de Minas entregou, nesta segunda, dia 05, 477 veículos para reforçar o Sistema Estadual de Transporte em Saúde, responsável por garantir o deslocamento do paciente para realização de exames e consultas especializadas fora de seu domicílio. Dos 477 veículos, oito foram destinados à municípios do Alto Rio Pardo: Berizal, Divisa Alegre, Fruta de Leite, Rio Pardo de Minas, São João do Paraíso, Vargem Grande e Salinas, único município da região que ganhou duas ambulâncias.

A entrega dos veículos, modelos Fiat Doblô e Renault Kangoo, foi realizada na Cidade Administrativa. O Governo de Minas investiu R$ 21,73 milhões para a aquisição das ambulâncias, equipadas com maca fixa de alumínio e cilindro de oxigênio de cinco litros.

O governador Antonio Anastasia, durante entrevista, ressaltou que a entrega dos novos veículos de saúde atende às reivindicações dos prefeitos mineiros. Ele lembrou que o sistema de transporte em saúde oferece conforto e segurança às pessoas, além de permitir que o paciente faça o seu tratamento de maneira adequada. A entrega das ambulâncias, segundo o governador, faz parte de um planejamento maior para garantir robustez ao sistema hospitalar mineiro.

Mesmo com o Pro-Hosp melhorando, com a construção de hospitais, ainda precisamos deslocar doentes. Por isso, as ambulâncias são tão importantes e há uma grande solicitação e reivindicação dos prefeitos municipais para novos veículos de saúde. Ambulância é um veículo que roda muito e, assim, ele tem que ser substituído com certa brevidade”, disse o governador.
Prefeito Antonio Oliveira, de São João do Paraíso, recebe ambulância com o deputado Zé Silva e do assessor Paulo Cabral

Comentários