PM de Indaiabira prende menor que furtou moto em Taiobeiras

Policiais militares de Indaiabira, em deslocamento pelo KM 13 da Rodovia LMG 602, avistaram dois indivíduos com uma motocicleta HONDA CG 125 TITAN, cor preta, sob atitude suspeita. Quando os suspeitos perceberam que seriam abordados, evadiram em alta velocidade pela rodovia, ocasião em que foi iniciada a perseguição.

Mesmo com a sirene ligada e vários ordens de parada, os suspeitos não acataram e empreenderam maior velocidade. Os militares, Sargento Carlos Tadeu e Soldado Elton de Brito, passaram a acompanhar os indivíduos visualmente, e quando tentou realizar uma curva, o condutor perdeu o controle do veiculo e caiu, momento em que o garupeiro evadiu pelo matagal. O condutor foi abordado, sendo localizada na posse do mesmo, uma tesoura de unha, utilizada para ligar a motocicleta (chave mixa); um aparelho celular e uma chave de fenda.

Ao ser realizada a fiscalização no veiculo foi constatado que os indivíduos utilizando de fita isolante adulteraram as letras e números da placa da seguinte forma: a letra C foi adulterada para a letra O; e o numeral 3 adulterado para o numeral 8.

Ao ser consultada a placa do veículo, foi constatado pelos militares que o veiculo se tratava de produto de furto, ocorrido no dia 07/08/2013, na cidade de Taiobeiras, sendo a vítima Anderson dos Santos.

Diante dos fatos, foi identificado o menor infrator J.R.S.J, de 17 anos, residente no bairro Planalto, na cidade de Taiobeiras, que confessou ser o autor do furto da motocicleta ocorrido no dia 07 de agosto.

O menor foi apreendido em flagrante e encaminhado para a delegacia de Taiobeiras, juntamente com o veículo. Houve rastreamentos com apoio de outras viaturas, contudo o outro autor não foi localizado.

Comentários