Câmara de Taiobeiras homenageia ilustres cidadãos

Autoridades durante a solenidade
Na noite do dia 14 de dezembro, a Câmara Municipal de Taiobeiras entregou dois tipos de honrarias a ex-vereadores e cidadãos que prestam relevantes serviços ao município. Nove personalidades foram agraciadas com a “Comenda Vereador Martinho Rêgo”, já o “Título de Cidadão Honorário” foram conferidos a 14 ilustres cidadãos.

A “Comenda Vereador Martinho Rêgo” além de reconhecer os trabalhos prestados por ex-vereadores, presta homenagem ao histórico vereador Martinho Antônio Rêgo, um personagem fundamental no desenvolvimento do povoado que se transformou em Taiobeiras. Além de influente político, ele foi escrivão, delegado e forte comerciante. Em 23 de setembro de 1911, Martinho Rêgo foi assassinado.

O “Título de Cidadão Honorário” é concedido aos cidadãos não natos de Taiobeiras, mas que colaboram com o desenvolvimento da comunidade. O Título é previsto nos artigos 139 e 140 do Regimento Interno da Câmara Municipal. Com os novos agraciados, Taiobeiras passa a ter 99 cidadãos honorários, dentre eles: o governador Antonio Anastasia, os ex-governadores Newton Cardoso e Rondon Pacheco e o Frei Jucundiano de Kok.
Vereadores entregaram nove Comendas e 14 Títulos de Cidadania Honorária
Comendas Vereador Martinho Rêgo:
Elízio Walter Santos
Ivanilde José de Souza
Joelmy Joelcy Miranda
José Cardoso dos Santos
José Ribeiro da Silveira
Leopoldino Bandeira de Oliveira
Marlene Araújo dos Santos
Otávio de Cássio Oliveira
Valdir Brito

Títulos de Cidadão Honorário
Alisson Muniz Câmara
Carlito Pereira da Costa
Capitão Giovane Rodrigues de Oliveira
Deputado Federal Stefano Aguiar
Dr. Luiz Cláudio da Silva Chaves
Éder Berbert
Elmany Pedro Alves
Laurindo Alves Sarmento
Mara Rúbia Jardim Miranda
Marcelino dos Reis Souza
Maria Valba de Pinho
Padre José Ivan da Costa Alkimin
Vinícius de Castro Amaral
Washington Silva Cabral


Comentários

  1. É uma grande, justa homenagem ao COMPETENTÍSSIMO capitão da PM, pois a segurança dá de goleada nas cidades do Velho Oeste; Realmente seus serviços são de grande valia.

    ResponderExcluir

Postar um comentário