Taiobeiras ganha Base Avançada do Samu

Autoridades fazem o descerramento da placa inaugural
Na manhã dessa quarta, dia 22, o Secretário de Estado de Saúde, Alexandre Silveira e o prefeito de Taiobeiras, Danilo Mendes, acompanhados por lideranças locais e regionais, inauguraram uma Base Avançada do SAMU Macro Norte na cidade. A unidade irá dar suporte a 16 municípios que fazem parte da microrregião Alto Rio Pardo, beneficiando uma população de mais de 200 mil pessoas, além de atender às ocorrências de acidentes de trânsito da BR 251.

Na obra foram investidos mais R$ 300 mil em recursos estaduais. A unidade terá uma equipe de socorristas composta por vinte e seis profissionais, sendo seis técnicos de enfermagem, dez condutores-socorristas, cinco enfermeiros e cinco médicos.

Na base, os profissionais irão contar com uma estrutura equipada com câmeras de segurança, sistema de comunicação, almoxarifado para armazenamento de medicamentos e insumos, local de desinfecção de material médico-hospitalar adequado, sala de prescrição, sala de desestresse, local adequado para estacionamento e higienização das ambulâncias.

Nova Base conta com completa infraestrutura
Em entrevista ao Folha Regional, o secretário Alexandre Silveira disse que o Samu é um dos mais belos projetos de saúde pública do Brasil. “No momento mais difícil da preservação da vida humana, especialmente em acidentes, temos profissionais capacitados e estrutura para socorrer os cidadãos”, ressaltou o secretário.

Entrevista e reportagem completa na próxima edição do Jornal Folha Regional.

Comentários

  1. Essa SAMU e uma vergonha. A gente liga so depois de 20 a 30 minutos que chega, colocar base avançada em Taiobeiras para ocorrências na BR251 é brincadeira né. Até ligar e o socorro chegar ao local já está sendo velada a missa de 7º dias das vitimas. Burrada pura !!

    ResponderExcluir
  2. Enquanto isso, Taiobeiras tem uma das gasolinas mais caras do pais e ninguém fala nada. Engraçado, 4 postos, 4 empresas diferentes, estruturas diferentes e o mesmo preço. Seira isso cartel?

    ResponderExcluir

Postar um comentário