Advogados garantem inocência de Alex Zoí

Exclusivo: advogados afirmam que estudante não teve nenhum envolvimento com a morte do caminhoneiro

Dr. Adriano: "Ele vai provar sua inocência"

A prisão temporária do estudante Alex Power Caldeira, o popular Alex Zoí, de 27 anos, foi revogada após 15 dias. Segundo seus advogados, ficou provado que Alex não teve envolvimento com o latrocínio do caminhoneiro Fabiano de Oliveira, morto após assalto no último dia 30 de novembro na BR-251.

Conforme o advogado Adriano Cardoso, o inquérito está tramitando em sigilo e nada foi relatado ainda, mas está claro que Alex não teve nenhuma participação no latrocínio do caminhoneiro. “A defesa não apresentou o contraditório ainda, mas não há elementos para indiciamento por envolvimento no crime”, informou Dr. Adriano, explicando que Alex é citado apenas pelo crime de favorecimento, já que emprestou o seu apartamento para os acusados. “Não existem indicativos para indiciamento por latrocínio ou roubo de cargas”, emendou.

O advogado Antonio Januzzi explicou para a reportagem que o delegado do Deoesp, Hugo Arruda, responsável pelas investigações do latrocínio, optou pela revogação da prisão temporária de Alex por entender que não tinha indícios de participação no crime. “No momento em que Alex emprestou o apartamento para os amigos acusados, ele não sabia do crime e o Deoesp ainda não tinha chegado à região”, explicou Dr. Januzzi, dizendo ainda que questionará o crime de favorecimento na Justiça, pois não houve dolo ao emprestar o apartamento. “A prisão temporária para crimes hediondos tem prazo de 30 dias e meu cliente foi solto com 15 dias, pois não existe nenhum indício de sua participação no inquérito, prova disso é que foi solto antes do prazo”, completou.

Os advogados destacam ainda que Alex é réu primário, tem bons antecedentes e não representa nenhuma ameaça para a sociedade, além de está disposto a colaborar com a Justiça em eventuais novos esclarecimentos, sem atrapalhar a conclusão das investigações. “Ele vai provar a sua inocência, pois não contribuiu em nada no crime”, garante Dr. Adriano.

Comentários

  1. Não sabia do crime...hum...sei..

    ResponderExcluir
  2. Será que não sabia de nada mesmo? Um cara que era amigo íntimo do bandidos, estando sempre entre eles, inclusive com o Hernane, todo mundo sabe que eles adoravam ir fazer farra juntos em Novorizonte, no facebook de Hernane, antes dele desativar a conta, era visível a quantidade de fotos deles, tiradas nessa cidade e nas farras..Difícil acreditar que o Alex (Zói) não tinha conhecimento dessas atividades criminosas e até mesmo ao ceder a casa como esconderijo para os amigos em fuga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 2+2 serão sempre 4 e nunca 5. portanto.
      fica ai a dica.

      Excluir
  3. Fico feliz por Alex, sei q ele é inocente desse crime...

    ResponderExcluir
  4. No latrocínio pode até ser; mais no apoio e outras coisas mais sem duvida e ele sabia sim pois desde que ja rolavam comentários pela cidade Zoi já se encontrava na cidade. portanto não existe ninguém inocente nesta historia cada deve algo.

    ResponderExcluir
  5. Dr. Adriano Cardoso, esse sim é um EXCELENTE ADVOGADO.
    PARABÊNS Dr. !

    ResponderExcluir
  6. Participação no latrocínio pode ser que não. Mas dizer que um estudante de direito, atuante, não ter ciência de um crime tão hediondo ocorrido e propagado em sua cidade de origem é brincadeira. Ele é solidário demais para minha cabeça. O Dr. Hugo fica devendo mais uma explicação para a sociedade.

    ResponderExcluir
  7. Gente, o que esta acontecendo com as investigações desse caso? pegou três caras e pronto! engraçado que teve gente até parabenizando o Deoesp pela "rapidez", mas quem mora es Salinas já sabe contar nos dedos quem são os envolvidos em roubos de carga, sem precisar investigações, inclusive os receptadores das cargas. E já sabe que tem propina, e não é pouco dinheiro não hein! Agora, vai la denunciar , falar a verdade, no outro dia amanhece morto!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adriano Lacerda - DEOESP/ROUBO DE CARGAS31 de janeiro de 2014 às 12:37

      Bom dia caros Leitores e Sr (a) ANÔNIMO!
      Respondendo por partes às suas indagações, sim, foram presos 03 envolvidos diretamente com o LATROCÍNIO em tela e um quarto que teve participação no que tange ao favorecimento a dois dos envolvidos quando estes empreenderam fuga da cidade de SALINAS. Os outros 02 envolvidos ainda se encontram homiziados, sendo que as investigações prosseguem para sua localização. No período em que estivemos na cidade de SALINAS, também tivemos informações de tantos outros da região que praticam este tipo de delito, qual seja, FURTO, ROUBO E DESVIO DE CARGAS. Também tivemos informações daqueles que se favorecem de tais delitos receptando as mercadorias subtraídas a baixo custo e as revendendo como se adquiridas legalmente, inclusive as expondo em comércios estabelecidos pela região. Ocorre que, cada procedimento investigatório deriva de uma ação criminosa específica, ainda que estas estejam correlacionadas, para cada crime ocorrido haverá uma Investigação Criminal, um Inquérito Policial e consequentemente um Processo criminal. Não sei se o Sr (a) teve conhecimento, mas parte da carga do crime investigado foi recuperada por Policiais Civis em uma cidade vizinha à do fato, bem como seu receptador foi identificado e preso por aqueles policiais. Quanto à polêmica gerada com a liberdade de ZOI, é importante esclarecer que "um dos quesitos" para a prisão de alguém ou sua manutenção é a segurança da sociedade ou prejuízo às investigações, o que no presente caso não ocorre. E como dito anteriormente, ele configura SIM no Inquérito Policial e responderá criminalmente na medida de sua participação, ainda que esteja em liberdade. Quanto à propina, não sei o que dizer, pois não tenho tal conhecimento, mas acredito que pela forma com que o Sr (a) se expressou, possa dar maiores detalhes aos leitores da Folha, e, como ANÔNIMO, as chances de "retaliações" são improváveis. Peço desculpas à sociedade SALINENSE e das cidades vizinhas por não podermos centralizar nossas ações e Investigações nesta região, esclarecendo que nossa Delegacia Especializada conta com 02 Delegados e 16 Investigadores para atender a demanda de TODO O ESTADO DE MINAS GERAIS. Mas como prometido, nosso compromisso com esta região não se exaure com o fechamento da atual Investigação, e, aqueles citados e contados nos dedos do Sr (a) e dos moradores de sua cidade, certamente serão Investigados e colocados ao crivo da justiça Estadual.
      Um abraço a todos, fiquem com Deus e estou sempre à disposição para dirimir quaisquer dúvidas dos leitores!
      Att,
      Adriano Lacerda.

      Excluir
    2. Vejo aqui um monte de comentários e até desabafos. Até entendo a dor das famílias de todos os envolvidos neste caso bárbaro. Mas a verdade é que nós devemos sim parabenizar aos grandes competentes polícias do DEOSP. Vejo aqui comentários dizendo que todos sabiam quem roubava carga.Então se vc sabia Prq não denunciou anônimo para a polícia,assim como vc comenta aqui anõnimo? Parabéns Adriano Lacerda pelo belo trabalho da equipe do competente DOESP.Que DEUS abençõe vcs nessa longa batalha de ser policial honesto..vcs fizeram um trabalho espetacular,parece fácíl mas não é, ter que invetisgar e acima de tudo desvendar crimes com provas concretas.para depois prender culpados. Eu acredito que existem uma imensidão de juizes,promotores, delegados e policias honestos.

      Excluir
  8. Foram recebidas 131 mensagens de denúncias e/ou ofensivas, por isso não foram publicadas.

    ResponderExcluir
  9. aguem sabe dizer se esse hernaninho e filho de policia,

    ResponderExcluir
  10. sim ele e filho de um sargento

    ResponderExcluir
  11. este hernaninho ja deu 2 tiros em um rapaz no alto sao joao, mais como a mae dele era brço direito do ex prefeito e o pai dele e sargento da policia nao deu nada pra ele

    ResponderExcluir
  12. Há muito o que investigar, tinha muita coisa estranha, quem assistiu o MG.TV a uns 8 meses ou ano atrás viu o carro, uma estrada prata de um desses que estão presos sendo apreendida na BR 251, com a chegada dos policiais os caras que estavam saqueando uma carga se evadiram a pé pelo mato abandonando o carro. Estranhamente na mesma semana ele ja tinha recuperado o carro!

    ResponderExcluir
  13. e a familia dele esta bem tranquila em relação a fuga dele... estão agindo como se nada tivesse acontecendo.... fico indignada com isso... achou prq era filho de pm aí não ia dar em nada né... a casa caiu irmão!

    ResponderExcluir

Postar um comentário