Projeto obriga bares e restaurantes disponibilizarem canudos em embalagens individuais

Conforme projeto, canudos devem ter embalagens individuais
Projeto do deputado Arlen Santiago foi sancionado e entrará em vigor no próximo mês de abril


Proprietários de bares, restaurantes, lanchonetes, entre outros estabelecimentos, terão até o final de abril, para fornecerem canudos separados individualmente em embalagens fechadas. A proposta, de autoria do deputado estadual Arlen Santiago, já foi sancionada pelo governador Antonio Anastasia e publicada no Diário Oficial do Estado.

A proposição tem como objetivo evitar a contaminação por partículas do ambiente e micro-organismos provenientes do contato com as mãos dos consumidores e, ainda, a indevida reutilização.

Pesquisas recentes detectaram, por meio de testes laboratoriais, a presença de contaminação com coliformes fecais, bactérias e fungos, nos canudos plásticos, sendo encontrados em um único exemplar mais de 10 mil micro-organismos, o que representa 90% de sua superfície.

Segundo Arlen Santiago, que também é médico, “apesar da aparência inofensiva e o costume que temos em usá-lo, um simples canudo plástico pode provocar no consumidor infecções gastrintestinais como diarreia, vômitos e dores abdominais intensas. Pessoas com sistema imunológico debilitado, com alguma lesão na mucosa bucal, como gengivite, afta ou herpes labial, são as mais vulneráveis a uma contaminação direta”.

É por meio das mudanças de pequenos hábitos que conseguiremos uma melhoria da saúde da população, evitando assim, a sobrecarga do sistema público de saúde do Estado”, concluiu o Deputado.

Comentários

  1. Era só o que faltava. Será que este deputado não tem outra coisa mais importante para fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com vc, um projeto desse de autoria de um deputado estadual de minas gerais que ganha mundos e fundos de nosso suor, sera ate quando vamos ficar anestesiado somente observando isso acontecer e nao fazermos nada..

      Excluir

Postar um comentário