Fernando aguarda vaga na Santa Casa de Montes Claros

Foto do vendedor Fernando e do momento do resgate. Ele está na Santa Casa de Montes Claros à espera de leito
O vendedor Fernando Antonio dos Santos, 30 anos, que caiu em um poço de 30 metros de profundidade na comunidade de Lagoa Grande, está em uma sala de emergência da Santa Casa de Montes Claros com suspeita de fratura na coluna. Ele foi encaminhado ontem e chegou à Santa Casa por volta das 14 horas, mas até o momento não existe leito disponível para atendê-lo.

Fernando caiu no poço juntamente com outras duas pessoas: Rafael Ramos, de 48 anos e Kemilly Souza, de 07 anos. Os três foram resgatados pela Polícia Militar.

Os familiares estão desesperados, pois Fernando perdeu o movimento das pernas. Em contato com a reportagem, o irmão Djairo dos Santos, que está acompanhando Fernando em Montes Claros, relatou que não está, sequer, recebendo informações da Santa Casa. “Desde ontem Fernando está numa maca tomando soro e eles fizeram apenas exame de sangue”, disse Djairo.

O Secretário de Saúde de Taiobeiras, Eduardo Luiz, explicou para a reportagem que Fernando foi transferido via Central de Regulação do Samu, pois está com suspeita de fratura na coluna. “Ele foi para a vaga zero e assim que surgir uma vaga ele sobe para o leito, enquanto isso, está recebendo os cuidados necessários e medicação”, informou Dr. Eduardo, explicando ainda que a medicação visa combater a inflamação na medula para operação, caso necessário.

Familiares procuraram a redação de Jornal Folha Regional para reclamar que Fernando não deveria ter sido transferido para Montes Claros sem o leito garantido. Eles estão preocupados com a demora no atendimento, fato que pode comprometer ainda mais o quadro clínico.

Conforme relatos do próprio Fernando, quando estavam no fundo do poço, ele e Rafael perceberam a ausência da menina Kemilly, de 07 anos, que estava enterrada na lama. Mesmo com a coluna fraturada, Fernando conseguiu remover o lamaçal e puxar a criança, que já estava quase afogando.

A criança passa bem e Rafael continua internado no Hospital de Taiobeiras a espera, também, de uma vaga em Montes Claros.

Comentários

  1. Que tudo dê certo e estejam logo todos bem... Força, Fernando!

    ResponderExcluir
  2. O país da Copa não consegue tratar do seus jovens

    ResponderExcluir
  3. estamos torcendo por vc força FERNANDO

    ResponderExcluir
  4. ESTAMOS TORCENDO POR VC FERNANDO FORÇA

    ResponderExcluir
  5. Tudo está no controle de Deus, estaremos orando por eles e toda sua família, em nome de Jesus tudo vai dar certo.

    ResponderExcluir
  6. E o dinheiro desse Brasil vai para copa, Cuba e bandido, o resto da população um Heroi igual esse e tratado ssim. Pacienca nesse Brasil.

    ResponderExcluir
  7. nossa... que falta de consideraçao com os brasileiros.Pena que ele nao é nem um "boy" da classe alta e acredito eu que nao seja muito menos um politico...se nao "nego véio" , a historia seria completamente diferente...fazer o que néh.este é o nosso Brasil,o pais da copa de 2014, o pais da injustiça com as classes inferiores...isto precisa mudar urgentemente!!!

    ResponderExcluir
  8. Vamos votar naquela de vaca de dilma quantos bilhoes pra copa e pra saude.merda fota em dilma novamente e as copas serao melhores e a saude essa merda

    ResponderExcluir
  9. é ......na santa casa é assim ........espero realmente que Deus envie anjos de luz para abençoa-lo numa vaga pq está um caos ......uma vergonha a saúde desse país......meu pai foi internado com avc entrou consciente na santa casa.....o residente de plantão me chamou 3 vezes para contar o histórico dele.....fumante desde 12 anos , alcoolatra.....falei td por 3 vezes........fiquei ate 1 hora da manha no hospital......e nada de noticias só falaram q ele estava sendo submetido há exames .....ate me alterei e falei q ia fazer o B.O já q ele era maior de 60 anos idoso e tinha direito a acompanhante.....me arrependo de não ter feito isso.....e assim ele se foi....não conseguiu vaga na uti ,......e como eu já passei por prolemas demais na minha vida tive um cancer e retirei ovário e rim fio com receio de entrar contra a santa casa e me desgastar adoecendo novamente......então que esta família haja enquanto há tempo......dennuncie no ministerio publico......não deixem acontecer o mesmo q aconteceu comigo pq o tempo nao volta .......

    ResponderExcluir
  10. A SANTA CASA DE MONTES CLARO NAO MUDA NUMC A ISSO E UMA POUCA VERGONHA TIVE UM ACIDENTE EM 2009 E FUI ENCAMINHADA PRA LA COM FRATURAS EXPOSTAS POIS EM TAIOBEIRAS NAO TINHA MEDICO PARA REALIZAR TAL PROCEDIMENTO OLHA COMO UM AMBULANCIA VEIA Q QUEBROU NO MEIO DA ESTRADA TIVE Q VOLTAR NOVAMENTE PARA TAIOBEIRAS E NO OUTRO DIA FUI ENCAMINHADA PARA LA A ESPERA DE UM LEITO COM OS BRACOS TODO QUEBRADO E EXPOSTO FALTANDO UM OSSO Q COM O TEMPO FIZ UM CIRURGIA PARA FAZER TAL ENXESTO AQUI EM SAO PAULO NO HES HOSPITAL DE SUMARETIVENDO Q ABRIR O BRACO NOVAMENTE PENSEI Q NESSE TEMPO TODO TAIOBEIRAS JA TINHA CAPACITACOES PARA ATENDER SUA POPULACAO MAS VEJO Q NAO A POPULACAO CONTINUA SOFRENDO EE NENHUMA MUDANCA ACONTECE

    ResponderExcluir
  11. Complido esperar leito pq as vezes demora tanto q se for esperar nao tem mais recurso. Menos mal na maca onde tem recursos p uma intervenção imediata se for necessario do que no apartamento de luxo de onde nao tem recursos, no caso dele neuro..

    ResponderExcluir
  12. Deus olhe por estas famílias e por esse rapaz tbém, não o conheço, mas peço que proteja-o e o livre de todo mal, tem gente que nao ajuda em nada e ainda tem coragem de falar mal... Bandido morre todo mundo revolta, mas quando uma pessoa de bem esta em "perigo" ninguem sequer se propõe a ajudar... É a saúde pra variar tá uma porcaria... Só Deus pra resolver essa situação

    ResponderExcluir
  13. Enquanto isso, Taiobeiras tem uma das gasolinas mais caras do pais e ninguém fala nada. Engraçado, 4 postos, 4 empresas diferentes, estruturas diferentes e o mesmo preço. Seira isso cartel?

    ResponderExcluir
  14. Incrível, o Fernando tem apenas trinta anos, muito jovem, com suspeita de fratura de coluna, está a dois dias numa maca com um colchonete de 5 cm super desconfortável, assim eu o visitei, e o Sr Secretário ainda diz que ele está recebendo os cuidados necessários, e seu fosse seu irmão Sr. Secretário? Eis a questão!

    ResponderExcluir

Postar um comentário