Rafael continua no Hospital de Taiobeiras aguardando leito em Montes Claros

Rafael está dependendo de uma vaga na Santa Casa de Montes Claros

É angustiante a situação de Rafael Ramos da Cruz, de 48 anos, uma das vítimas que caiu em um poço da comunidade Lagoa Grande, zona rural de Taiobeiras. Desde a noite do dia 27 que ele está internado no Hospital de Taiobeiras, com fratura na coluna, esperando uma vaga na Santa Casa de Montes Claros.

Em contato com a direção do Hospital Santo Antonio, a reportagem foi informada que Rafael está internado e recebendo todos os cuidados necessários, mas, até então, não surgiu a abertura de um leito para a sua transferência. “É melhor ele ficar aqui recebendo medicação e os cuidados necessários do que ir para Montes Claros sem a vaga garantida”, explicou Edinei Brito, diretor do hospital, que garantiu ainda humanização no atendimento.

A esposa de Rafael, Rosimeire dos Santos, que presenciou o acidente, relata que a situação é muito difícil e não acha ninguém para ajudar, pois tudo que precisa ser feito deve ser em Montes Claros. “Rafael está sentindo muitas dores e precisa do atendimento de um neurocirurgião, mas não acha vaga em Montes Claros. Não sei mais o que fazer”, disse a esposa, informando também que Rafael reclama de dores na clavícula e na bacia.

Muitas das vezes, o paciente é transferido para Montes Claros na “vaga zero” e quando chega à Santa Casa não encontra leito disponível e acaba ficando nos corredores ou no Pronto Socorro, caso de Fernando Antonio dos Santos, que também caiu no poço e está em Montes Claros desde a tarde do dia 28 esperando por um leito.

No Hospital de Taiobeiras também acontece de receber pacientes das cidades vizinhas na “vaga zero”, mas, quando não existe leito disponível, a direção encaminha o paciente para internação, através de necessário trabalho de humanização. Já em Montes Claros, o caos é total.

Comentários

  1. Esse é o problema ninguém pra ajudar, cade os políticos nessa hora?????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. as vezes não é por falta de vaga e sim é pela gravidade,e outra políticos não são deus e sim administradores e eles não fazem milagres não ok.

      Excluir
  2. Em Taio ele tá recebendo todos os cuidados, mas não tem os recursos necessários e precisa ir pra Moc onde só os pistolões conseguem vaga

    ResponderExcluir

Postar um comentário