Aécio lidera pesquisa em Minas Gerais

O tucano tem 41% das intenções de votos no estado. Em SP e no RJ, a presidente Dilma lidera as pesquisas
Aécio precisa ampliar vantagem em Minas para ter chances de ir ao 2º truno

Segundo pesquisa divulgada pelo Ibope na TV Globo, na última quarta, dia 30, o tucano Aécio Neves tem 41% das intenções de votos em Minas Gerais, dez pontos porcentuais a mais que Dilma. Há quatro anos, o cenário era diferente para o PSDB: José Serra tinha 32% das preferências entre os mineiros, enquanto Dilma liderava, com 44%.

Já no maior colégio eleitoral do país, em São Paulo, o candidato ainda enfrenta dificuldades. No estado, Aécio Neves ainda não conseguiu ultrapassar a petista Dilma Rousseff e tem 25% das intenções, enquanto a presidente conta com 30% da confiança dos paulistas. O número alcançado pelo tucano está cerca de 20 pontos porcentuais a menos que a taxa de intenção de votos ostentada, nesta mesma época do ano, por Geraldo Alckmin em 2006 e José Serra em 2010.

Ainda em São Paulo, o socialista Eduardo Campos (PSB) aparece com 6%.

No Rio de Janeiro, Aécio tem hoje apenas 15% das intenções de voto, 13 pontos porcentuais a menos que Serra em julho de 2010. Dilma lidera no eleitorado fluminense, com 35%, mas seu desempenho também está pior: há quatro anos, a taxa era de 46%.

Terceiro colocado na corrida presidencial, Eduardo Campos não supera Dilma nem mesmo em Pernambuco, Estado que governava até abril. Segundo o Ibope, ele tem lá 37% das intenções de voto, ante 41% da petista. Os dois estão empatados tecnicamente.

As pesquisas do Ibope foram feitas entre os dias 26 e 28 de julho e estão registradas na Justiça Eleitoral sob os números BR 00268, 00269, 00271 e 00272/2014. Com margem de erro de três pontos porcentuais e intervalo de confiança de 95%, os levantamentos foram encomendados pela TV Globo.

Com Agência Estado

Comentários

  1. Fora Dilma ! Ontem teve comício em Montes Claros e foi um fracasso. FFFFFFFFFFFFFFFOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORAAAAAAAAAAAAAAAAA!

    ResponderExcluir
  2. PT é não pode ser considerado como partido político, é uma formação de quadrilha para crime organizado!

    ResponderExcluir
  3. Dilma um lixo pra sociedade fora dilma

    ResponderExcluir
  4. TEM JEITO NAO DILMA PRESIDENTA,KKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  5. Esta mulher esperou o período eleitoral chegar,junto com o ano 2014 para manchar a candidatura do então ex-governador de Minas gerais o Sr. Aécio Neves,que efetivou os professores dentro da legalidade,porém ela e sua cúpula no Congresso Nacional,representando o STF,maioria petistas ou aliados ao seu governo julgaram inconstitucional a Lei Complementar 100,prejudicando milhares de professores pais de famílias,muitos fizeram financiamentos para a compra da casa própria,reformas de imóveis,financiamentos de faculdades dos filhos,compra de carros novos.tudo isso facilitado pelo próprio PT,com taxas de juros baixos,isenção de IPI para carros zero km e toda linha branca de eletros eletrônicos. O partido dos trabalhadores se rotulou por sobre nome de partido torturador do trabalhador brasileiro.
    Está claro e evidente é o pior governo de todos os tempos...onde nada funcionou, tudo vai mal nesse país:saúde,educação,segurança,rodovias,investimentos absurdos,quando se tratou de copa do mundo,compra de refinaria desativada,investimentos em Cuba de Fidel Castro,pedágios nas rodovias lembrando estradas rurais bloqueadas por cancelas.Essa é a cara do Brasil nas mãos da Dilma.Acorda Brasil e diga não a Dilma,diga não ao PT...fora Dilma. VOTO AÉCIO NEVES

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VAI AGUENTAR MAIS 4 ANOS GAROTO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK AECINHO JA DANÇOU.

      Excluir
    2. So não se esqueça que quem criou uma lei vagabunda foi o Aécio e quem fez o povo de besta foi ele também, ou você não defende a lei e a constituição federal?? Poupe-me.

      Excluir

Postar um comentário