Projeto “Chame a Frida” chega à Salinas

Polícia Civil promoveu palestra para divulgar atendente virtual destinada às vítimas de violência doméstica.

Nesta semana, a Polícia Civil apresentou à sociedade salinense o projeto “Chame a Frida”, uma atendente virtual de atenção às vítimas de crimes no ambiente doméstico. Para isso, foi realizada uma palestra relacionada ao ‘Agosto Lilás’, mês em que foi promulgada a Lei de Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher.

A palestra foi ministrada pelos policiais civis da Delegacia de Salinas, tendo por finalidade abordar os instrumentos e procedimentos previstos na Lei Maria da Penha e, principalmente, o projeto “Chame a Frida”, o qual dispõe de um número de telefone com o aplicativo WhatsApp, em que a vítima tem acesso a todos os recursos, medidas e procedimentos previstos na lei para sua proteção.

Além disso, durante o expediente da Delegacia, a mulher pode entrar em contato com uma policial civil, que a atenderá por meio de mensagens. A vítima também poderá, com o “Chame a Frida”, fazer denúncias e registrar agressões. Na prática, a mulher inicia uma conversa e, de forma automática, são realizados o acolhimento e o esclarecimento das principais dúvidas. É um serviço 24 horas, fácil, rápido e discreto.

O evento contou com a presença de populares, políticos, representantes de entidades e autoridades. “O objetivo da implantação do projeto “Chame a Frida” em Salinas é facilitar a comunicação entre mulheres em situação de violência e a Polícia Civil”, explica o delegado regional, Dr. José Eduardo.

Comentários