PROERD prepara 72 alunos contra as drogas em Matrona

Alunos foram instruídos por Sargento Henrique

Na noite de quarta, (30/10), a comunidade de Nova Matrona, zona rural de Salinas, prestigiou mais uma brilhante formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD). A solenidade contou com a presença de várias autoridades, dentre elas, o Major Carlos de Freitas Francisco, Comandante da 2ª Companhia da Polícia Militar Independente e o Dr. Irany Laraya Neto, Juiz de Direto da Comarca de Salinas.

Durante a solenidade houve premiações, entrega de certificados e uma apresentação dos alunos acerca dos conhecimentos adquiridos sobre o mal que a violência e as drogas podem causar ao indivíduo.

O trabalho desenvolvido pelo Sargento Henrique preparou 72 alunos da rede pública para se fortalecerem contra as drogas e se afastarem da violência. "O objetivo é manter os estudantes longe do perigo das drogas e da violência", explico o Sargento.

Ao final a crianças prestaram o compromisso de resistir às pressões, controlar as tensões, cultivar o amor próprio e dizer não às drogas.

O Major Carlos destacou a importância da presença da Polícia Militar dentro das escolas, elogiando os trabalhos realizados pelo Sargento Henrique, e encerrou o evento agradecendo a presença de todos.

Comentários