Salinas está na Final da Copa Folha Regional

Em jogo intenso, Santiago desequilibra e faz dois gols de cabeça

Na noite de sábado (20/10) aconteceu uma das Semifinais da Copa Folha Regional, entre as seleções de Salinas x Ninheira. O jogaço foi marcado por belas jogadas, belas defesas dos goleiros e muita reclamação contra a arbitragem por parte dos jogadores de Ninheira.

Depois de empatar o 1º jogo em 0x0 no estádio de Ninheira, o confronto permaneceu muito equilibrado no 1º tempo, com Salinas buscando mais o ataque e Ninheira explorando os contra-ataques.

Aos 09 minutos, Petrony Santiago recebeu cruzamento e escorou de cabeça para Du, que chutou de voleio e o goleiro Pretinho fez ótima defesa, evitando o gol de Salinas.

Aos 13, Wisner chutou da entrada da área, a bola subiu e quase enganou Pretinho, que contou com a sorte e bola bateu no travessão.

Aos 19, Cleno chutou de esquerda com perigo, quase abrindo o placar para Ninheira. Logo após, Cleno apareceu novamente na área, mas chutou pra fora, perdendo ótima oportunidade.

Aos 22, Du chutou falta da intermediária no ângulo, mas Pretinho jogou para escanteio, salvando Ninheira novamente.

Aos 32, Renato e Du tabelou bonito na entrada da área, mas o chute foi desviado para escanteio.

Aos 33, o meia Du acertou chutaço da entrada da área, mas a bola foi pra fora.

Aos 35, Edberto cobrou falta de longe para Ninheira e a bola bateu na rede pelo lado de fora.

Aos 41, a seleção de Ninheira puxou contra-ataque rápido, quando Jordan tabelou com Romualdo, que chutou forte, mas o goleiro Som salvou Salinas.

Aos 44, Wisner invadiu a área e ficou de cara a cara com Pretinho, que fez ótima defesa e salvou Ninheira.

No 2º tempo, o jogo ficou ainda melhor e as duas seleções criaram muitas oportunidades de gols.

Logo aos 2 minutos, o atacante Santiago recebeu cruzamento da direita e subiu bonito para testar firme e abrir o placar de cabeça: 1x0 para Salinas.

Aos 7, após escanteio, Santiago testou firme e a defesa de Ninheira tirou em cima da linha, no rebote, Dedé, com o gol aberto, chutou pra fora, perdendo ótima oportunidade de ampliar para Salinas.

Aos 10, após cobrança de falta, Santiago testou pro gol e Pretinho defendeu firme. O duelo entre o atacante Santiago e o goleiro Pretinho foi incrível. Os zagueiros de Ninheira não conseguiam marcar Santiago, mas o goleiro Pretinho fazia ótimas defesas.

Aos 15, Paulo Henrique entrou tabelando na área e chutou de esquerda, mas Pretinho defendeu firme.

Aos 18, aconteceu outro duelo entre Santiago e Pretinho. Após cruzamento pela direita, Santiago subiu firme e testou para as redes, fazendo 2x0 para Salinas. Na saída do gol, Pretinho chocou-se com Santiago após a bola ser cabeceada e caiu de mau jeito, sendo preciso o atendimento do Corpo de Bombeiros. Pretinho foi levado para o Pronto Socorro e passa bem. Nesse lance, a seleção de Ninheira reclamou muito da arbitragem. Primeiro eles pediram falta no goleiro, depois passaram a reclamar de uma falta em Romualdo na intermediária, que teria ocorrido antes do gol.

Com 2x0 no placar, a seleção de Ninheira partiu para o ataque e passou a pressionar muito, enquanto que Salinas se defendia e explorava os contra-ataques.

Aos 38, Leonardo recebeu cruzamento da esquerda e testou por cima do goleiro Som, diminuindo o placar para 2x1.

A pressão de Ninheira aumentou ainda mais e atacava de todos os lados.

No último lance do jogo, já nos acréscimos, Walace acertou um chutaço da entrada da área, a bola rasteira foi no canto esquerdo e o goleiro Som defendeu milagrosamente, salvando o gol e garantindo Salinas na Final da Copa Folha Regional.

Agora, os salinenses aguardam os adversários na Final, que sairá na tarde deste domingo do confronto entre as seleções de Retiro x Pedra Azul, cujo jogo será às 17 horas no estádio de Retiro. No 1º jogo, Pedra Azul venceu por 4x3 e agora joga pelo empate, já Retiro precisa vencer com 2 gols de diferença.

Veja fotos do jogão no Facebook do Jornal Folha Regional.
Parceiros que apoiam e incentivam o futebol regional

Comentários

Postar um comentário