Homem é preso por estupro de vulnerável em São João do Paraíso

Polícia Civil desvenda mais um caso na cidade, dessa vez a vítima é uma adolescente de 13 anos

A Polícia Civil de São João do Paraíso efetuou na manhã desta quinta (25/02), a prisão de um homem de 34 anos, acusado do crime de estupro de vulnerável. Conforme as investigações, o ato delituoso teria sido praticado em janeiro de 2019, porém só foi denunciado em outubro de 2020.

A vítima é uma adolescente de 13 anos. Ela é prima do autor e relata que, além dos abusos, sofria constantes ameaças de morte e só se sentiu segura para denunciar quando se mudou do povoado de Boa Sorte, onde residia, para a cidade.

A adolescente procurou atendimento em uma Unidade Policial, acompanhada de representante do Conselho Tutelar e do seu genitor, relatando que na ocasião do crime, a mesma residia em uma fazenda da avó e que teria ido até a residência do primo para solicitar-lhe que trocasse um botijão de gás.  Na oportunidade, o autor aproveitou a vulnerabilidade da vítima e forçou a relação sexual sem o seu consentimento, ficando consumado o estupro com conjunção carnal.

A Polícia Civil instaurou inquérito e após os trabalhos de investigação, o delegado Everson Moura representou pela prisão temporária do autor,  que foi autorizada pela justiça. O acusado já foi encaminhado para o sistema prisional.

É muito importante que tais crimes sejam sempre denunciados pela vítima ou por seus representantes legais, para que as providências possam ser adotadas e se possam cessar as agressões”, reforça Dr. Everson.

Comentários

Postar um comentário