Juiz anula eleição do Cisrun/Samu

Chapa vencedora tinha o município de Santa Cruz de Salinas, que estava inadimplente

Como sempre, as eleições no Consórcio Intermunicipal da Rede de Urgência do Norte de Minas (Cisrun), que administra o SAMU no Norte de Minas, foi parar na justiça. Nesta quinta (04/02) o juiz Francisco Lacerda Figueiredo, de Montes Claros, concedeu liminar anulando as eleições ocorridas no último dia 1º de fevereiro, ocasião em que o prefeito de São Romão, Marcelo Meireles, foi eleito com 36 votos, enquanto que o opositor Noberto Marcelino, prefeito de Claro dos Poções, obteve 23 votos.

Motivo da anulação: o município de Santa Cruz de Salinas estava inadimplente e por isso não constava na relação de 49 cidades aptas a participar do pleito, mas, mesmo assim, Santa Cruz teve direito a voto e ainda tinha o prefeito José Saraiva, popular Zé de Bilé, como integrante do Conselho Fiscal na "Chapa 1", encabeçada pelo prefeito Marcelo.

Diante da irregularidade, o prefeito de Claro dos Poções registrou boletim de ocorrência e impetrou mandado de segurança, acatado por Dr. Francisco, que, além de anular as eleições, ainda determinou, baseado no Estatuto do Cisrun, que a chapa encabeçada pelo prefeito Norberto Marcelino, a única regularmente registrada nós termos do edital, seja proclamada vencedora do pleito.

Agora é aguardar as cenas do próximo capítulo.

Comentários

  1. tem mais uma consorcio que teria que ser anula............

    ResponderExcluir
  2. A meu ver, levando-se em conta a considerável diferença entre a quantidade de votos alcançados pelos concorrentes, a decisão correta seria determinar que fosse realizada uma nova eleição, e não conclamar vencedora a chapa encabeçada pelo prefeito Norberto. Com certeza essa decisão será reformada em grau recursal.

    ResponderExcluir
  3. Santa Cruz de Salinas sempre nas páginas dos jornais. Muda Sta Cruz

    ResponderExcluir

Postar um comentário