Paulo Guedes emplaca outro presidente no Cisrun/SAMU

Prefeito Marcelo Meireles, de São Romão, venceu com 36 votos, mas opositor recorrerá à justiça 
Por André Viana

A Eleição do Conselho Diretor e Conselho Fiscal do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência do Norte de Minas (Cisrun) foi realizada na manhã desta segunda (01/02), em Montes Claros, e mais uma vez o deputado federal conseguiu emplacar um prefeito de sua base para a presidência do consórcio.

Com 36 votos, o prefeito Marcelo Meireles, de São Romão, da Chapa 1, foi eleito presidente, enquanto que o prefeito Norberto Marcelino, de Claro dos Poções, Chapa 2, da base do deputado estadual Arlen Santiago, obteve 23 votos.

Assim, Marcelo assumirá a gestão do Cisrun/Samu a partir do dia 1º de março, isso se não houver reviravolta na justiça, pois antes da votação, um oficial notificou a mesa de trabalho sobre decisão do juiz Dr. Francisco Lacerda, em resposta a Mandado de Segurança impetrado pelo prefeito de Claro dos Poções, Norberto Marcelino, que denuncia inelegibilidade da “Chapa 1” encabeçada por Marcelo.

Mesmo com a liminar, a eleição ocorreu normalmente, ocasião em que os prefeitos apoiadores da “Chapa 2” reclamavam que foram impedidos de participar do processo eleitoral. Com isso, o prefeito Norberto, procurou a polícia e registrou boletim de ocorrência citando o descumprimento da ordem judicial.

Comentários