Polícia Federal investiga fraude no auxílio emergencial em Salinas

Fraudes em outras 38 cidades de Minas também estão sendo investigadas
Por André Viana

As fraudes no auxílio emergencial são alvos de investigações por parte da Polícia Federal em 39 cidades de Minas Gerais, dentre elas Salinas, onde já foram cumpridos mandados de buscas para identificar beneficiários que fraudaram informações para receber o benefício, que deveria ser destinado somente à população de baixa renda em função da pandemia do novo coronavírus.

A chamada operação “Terceira Parcela” objetiva desestruturar ações que causaram prejuízo ao programa assistencial e, por consequência, atingiram parcela da população que necessita do benefício. O trabalho conjunto envolve a PF, Ministério Público Federal, Ministério da Cidadania, Caixa Econômica Federal, Receita Federal, Controladoria-Geral da União e Tribunal de Contas da União.

Foram feitos cruzamentos de dados e aplicação de filtros após comunicações de irregularidades, depois disso, a PF verifica se houve fraude no pagamento. Também vem sendo apurado os casos em que o Auxílio Emergencial foi entregue a uma pessoa diferente da que possui o direito de receber o benefício, seja por clonagem de cartão ou acesso indevido a sistemas e contas.

Conforme o Ministério da Cidadania, o benefício foi destinado à 68 milhões de brasileiros, o que representa 32,2% da população, somando investimentos de cerca de R$ 294 bilhões para pagamento das parcelas.

Além de Salinas, a Polícia Federal cumpriu mandados em Araguari, Belo Horizonte, Betim, Caetanópolis, Campanha, Campestre, Contagem, Cristiano Otoni, Divinópolis, Dores de Campos, Governador Valadares, Itamarandiba, Ituiutaba, Jaíba, Juiz de Fora, Lagoa Santa, Luz, Machado, Mateus Leme, Montes Claros, Mutum, Nova Lima, Paracatu, Paraopeba, Passos, Patos de Minas, Poços de Caldas, Pouso Alegre, Presidente Olegário, Ribeirão das Neves, Sabará, Santa Maria de Itabira, Santo Antônio do Monte, São João Nepomuceno, Sete Lagoas, Uberlândia, Unaí, e Volta Grande.

Comentários

  1. Que sacanagem meu Deus!Por que fazer isso! Prejudicando os mais necessitados.Precisa de um olhar bem de perto sobre essa falta de bom senso com os que mais precisam desse auxílio.

    ResponderExcluir
  2. Absurdo, seres sem ser humanos. Sem compaixão.

    ResponderExcluir
  3. Isso aí PF,faz esses canalhas devolverem tudo.

    ResponderExcluir
  4. PODE IR LA EM SANTA CRUZ DE SALINAS TAMBEM.A EX PREFEITA COM CERTESA ENGANOU O POVO TAMBEM.

    ResponderExcluir

Postar um comentário