Homem que estuprou a própria filha foi preso em São João do Paraíso

Adolescente mora com família adotiva e a paternidade do autor foi reconhecida recentemente. Foto: Gildeilson Almeida

Nesta sexta (12/02) a  Polícia Civil de São João do Paraíso prendeu, de forma temporária, um homem de 34 anos, que é acusado de estuprar a própria filha, uma adolescente de 15 anos.

A denúncia do crime foi feita pela mãe adotiva da vítima, que procurou o Conselho Tutelar para relatar os fatos. Na ocasião, a mãe contou que no dia do crime a filha saiu de casa por volta das 16 horas e só retornou às 07 horas do dia seguinte.

Foi apurado que a adolescente encontrou com o pai biológico em um campo de futebol, quando ele a levou para sua fazenda, na comunidade Bananeira, com o argumento de que iria conhecer o irmão mais novo. Lá, a menina jantou acabou dormindo na fazenda, oportunidade em que o pai adentrou ao quarto, tirou sua roupa e a forçou a praticar sexo. “Eu não gritei porque fiquei com muito medo na hora”, teria relatado a vítima. Para a mãe, ela contou que seus braços foram mantidos imobilizados durante a violência sexual.

O exame realizado pelo médico que atendeu a adolescente confirmou que houve conjunção carnal.

A adolescente vive com uma família adotiva e a paternidade do autor foi confirmada recentemente por meio de exame de DNA.

Inquérito – As apurações demonstram que eles conversavam por meio de aplicativo de mensagem e tinham encontros esporádicos no município, até que o autor conseguiu levar a menor para sua fazenda. “A prisão dele é importante para a coleta de outras provas, bem como, para evitar que o investigado frustre a aplicação penal da lei, se evadindo”, informou o delegado Everson de Moura, responsável pelas investigações.

O acusado confirmou que esteve com a garota, mas negou o estupro. Ele está à disposição da justiça no sistema prisional.

Comentários

Postar um comentário