Ademir é eleito com 66,7% dos votos

Eleição suplementar foi disputada com Patrick e Ademir (foto) venceu com folga.

No domingo (11/12) a cidade de Divisa Alegre conheceu seu novo prefeito: Ademir Alves (PP) foi eleito com 2.483 votos, que representam 66,7% dos votos válidos.

A eleição suplementar aconteceu depois que a prefeita eleita em 2020, Renilda Pereira (PL), foi cassada pela Justiça Eleitoral, pois apresentou o seu pedido de registro, em substituição à então candidata Célia das Virgens, fora do prazo legal de 20 dias antes da eleição.

Com a anulação da eleição, a cidade vinha sendo governada pelo próprio Ademir, que era o presidente da Câmara Municipal.

Exercendo o cargo de prefeito de forma interina, Ademir disputou a eleição com Patryck Ederson (PSD), que ficou com 1.236 votos, que representam 33,2% dos votos válidos.

Agora, antes de tomar posse em definitivo, Ademir terá que resolver uma pendência na justiça, pois a coligação de Patrick impetrou ação alegando que a convenção partidária do PP não foi válida e requer a impugnação da candidatura. A situação se encontra “sub judice” e será julgada no TRE em Belo Horizonte.

Segundo a Justiça Eleitoral, dos 5.271 eleitores de Divisa Alegre, somente 3.832 compareceram nas urnas neste domingo, ou seja: 72,7% dos eleitores. 85 eleitores votaram nulo e 28 votaram em branco.

Comentários

  1. Não foi dessa vez patrickão Bahia!

    ResponderExcluir
  2. Agora nos resta esperar uma administração popular e que venha bons frutos e prosperidade pra tão sofrida Divisa Alegre, agora vamos ver se o povo fica alegre mesmo. Que venha obras de infraestrutura por todo o município, que a saúde possa ser prioridade e alcançar altos patamares, educação, assistência social, agricultura forte e segurança reforçada.

    ResponderExcluir

Postar um comentário