Suplentes do PDT podem assumir cadeiras na Câmara e na Assembleia

Articulações podem transformar Délio Pinheiro e Carlos Pimenta em deputados

A região norte mineira poderá aumentar a sua bancada com pelo menos mais dois deputados, pois existem possibilidades dos suplentes serem empossados, um deles é o jornalista Délio Pinheiro (PDT), que é o primeiro suplente do partido, com 56.891 votos. Ele pode ser tornar deputado federal, pois a expectativa é que o presidente Lula convide a deputada Duda Salabert para a Secretaria Nacional de Igualdade. Ela foi a mais votada do PDT, com 208.332 votos e é muito próxima das políticas sociais.

Outra possibilidade de Délio Pinheiro se tornar deputado federal é a possível indicação do PDT para o Ministério do Trabalho, nesse caso, a indicação seria do deputado Mario Heringer, que foi reeleito com 68.717 votos. Se o partido ficar com o ministério, o nome de Heringer é o mais cotado para a cadeira.

Outras articulações acontecem na Assembleia de Minas, onde o nome do deputado Carlos Pimenta, que obteve 35.037 votos e não foi reeleito, mas é o 1º suplente da legenda, é cotado para assumir a vaga de Alencar da Silveira, que foi reeleito, mas deverá assumir a Secretaria de Estado de Esportes ou então poderá ir para o Tribunal de Contas.

Para deputado estadual, o Norte de Minas elegeu seis deputados e, além de Carlos Pimenta, tem outros dois suplentes: Zé Reis (Podemos) e Danilo Mendes (União Brasil). Ambos almejam assumir uma cadeira na Assembleia.

Zé Reis, que teve 48.773 votos, tem mais chances, pois além da boa votação é muito próximo do governador Romeu Zema. A chance dele é o governador chamar a deputada eleita Lud Falcon para o secretariado estadual.

Já o ex-prefeito de Taiobeiras, Danilo Mendes, que teve 27.711 votos, espera também que um dos três deputados estaduais eleitos pelo União Brasil seja nomeado secretario estadual, mas nesse caso a possibilidade é mais remota.

Comentários

  1. Deus abençoe que Danilo Mendes consiga assumir uma cadeira; para nossa região é de fundamental importância termos um representante que conhece a nossa realidade e não votarmos em paraquedistas que só aparecem de 4 em 4 anos, fora os falsos que ao invés de ajudar quem é da terra, preferiu apoiar candidatos de outras regiões, será que tem dinheiro envolvido nisso?? kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir

Postar um comentário