Furto de gado preocupa produtores em Rio Pardo de Minas

Propriedade é furtada duas vezes em 60 dias e o município não tem delegado para investigação

Nesta semana foi registrado mais um furto de gado na zona rural de Rio Pardo de Minas... A prática vem sendo rotineira no município, especialmente na região sentido Nova Aurora. Uma das vítimas, Edivalson Alves, que tem propriedade na Fazenda Taquara, foi alvo de furtos duas vezes nos últimos 60 dias. “Não sei a quem recorrer mais. A situação tá difícil na nossa região”, lamenta a vítima para a reportagem da Folha Regional.

Outras duas propriedades na mesma localidade também foram furtadas. O modo de operação dos ladrões sempre é o mesmo. Eles capturam o animal, levam para um local deserto e fazem o abate, deixando no local apenas a cabeça do bovino.

As investigações de crimes em Rio Pardo de Minas enfrentam dificuldades, pois desde o ano 2020 a delegacia da cidade está sem delegado titular, ficando sob auxílio da Delegacia Regional de Taiobeiras.

Comentários

  1. Está fácil só a polícia investigar os açougues de taiobeiras que descobrem, como sempre é uma prática muito antiga em taiobeiras. E alguns açougueiros já é conhecidos por essa prática

    ResponderExcluir
  2. Mesmo quando tinha delegado titular,nunca foi feito nada a respeito,e os roubos continuam

    ResponderExcluir
  3. Rio Pardo virou área livre pra ladrões, a zona rural de Rio Pardo tá uma vergonha, e o estado não faz nada, até a Gerdau que tem segurança particular virou a maior vítima

    ResponderExcluir

Postar um comentário