Quadrilha tenta explodir agência bancária

Ataque com bombas de dinamite foi contido com emissão de fumaça

EXCLUSIVO

Na madrugada desta quarta (07/12) uma quadrilha de assaltantes tentou explodir os terminais eletrônicos da agência Itaú, em Cachoeira do Pajeú. Mas, graças ao sistema de segurança que emite nuvens de fumaça dentro da agência, os bandidos foram obrigados a evadir.

Com a fuga, algumas bombas de dinamite ficaram na agência sem detonar. O local foi isolado e é aguardada a chegada de forças de segurança de Teófilo Otoni para retirada das bombas de dentro da agência.

Folha Regional apurou que até às 13 horas desta quarta as equipes não haviam chegado à cidade.

O comandante da Polícia Militar no Alto Rio Pardo, Major Allan Mendes, em contato com a reportagem, explicou que está acompanhando de perto os desdobramentos do ataque em Cachoeira do Pajeú, pois é divisa com a região sob o seu comando. Por isso, equipes especializadas de Montes Claros foram solicitadas para apoio aos rastreamentos de suspeitos, além de prevenção para que a região não seja atacada.

Histórico – É a terceira vez que a agência do Itaú em Cachoeira do Pajeú é atacada por quadrilha de assaltantes. A primeira vez foi em janeiro de 2016, quando oito assaltantes fortemente armados transformaram o Centro da cidade em uma praça de guerra. Na mesma ação, a agência dos Correios também foi atacada, onde o cofre foi arrombado e levado todo o dinheiro.

O segundo ataque foi em abril de 2019, quando a agência foi explodida e ficou totalmente danificada. A restauração e retorno do funcionamento só ocorreram quatro anos depois, em maio de 2020.

Comentários

  1. De 3 em 3 anos eles atacam novamente as mesmas cidades. Infelizmente o policiamento em cidades do interior é fraquíssimo, não tem contigente suficiente para plantões noturnos, sendo um prato cheio pro novo cangaço, Narcoterroristas. Podem redobrar a atenção em toda a região, provavelmente voltam a atacar outra cidade.

    ResponderExcluir

Postar um comentário